Manuel António Correia apela na apresentação da campanha de Natal e Fim-de-Ano
A O secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais apelou ontem aos madeirenses para que sejam mais regionalistas e optem pelo consumo de produtos da Madeira.
Manuel António Correia falava na cerimónia de apresentação das campanhas de Natal e de Fim.-de-Ano Vinho Madeira e Bordado Madeira 2009, as quais estão orçadas em cerca de 40 mil euros e enquadram-se nos projectos promocionais do vinho e do bordado madeira, respectivamente co-financiadas em 80 por cento pelo Projecto Intervir+. A iniciativa decorreu no Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira.
Na oportunidade, e descansando aqueles que possam pensar que o Executivo madeirense está a pedir o aumento do consumo de álcool, o secretário regionalo do Ambiente e Recursos Naturais esclareceu que a intenção é outra. Ou seja, o que o Governo Regional quer é que, nesta altura de Natal, em que se trocam presentes, as pessoas optem por oferecer aquilo que é nosso.Só assim «estaremos a ajudar a economia regional», considerou o governante.
Manuel António Correia recordou que em termos de consumo do vinho Madeira no mercado regional, o total consumido é de 531.304,25 litros, representando cerca de três milhões e 831 mil euros. O mercado regional representa cerca de 16 por cento do total de consumo de vinho Madeira, assumindo-se como um mercado muito importante para o produto, assim como é o produto tradicional que maior expressão tem na economia regional.
No que diz respeito ao bordado da Madeira, o secretário afirmou que o mercado regional tem uma importância estratégica. Cerca de 50 por cento de negócio do sector é efectivado na Região.
O objectivo da campanha vinho Madeira é o posicionar este produto associando-o a um estilo de vida madeirense requintado e festivo e sugerir a oferta de vinho Madeira durante a época natalícia. O mesmo acontece com o bordado Madeira.
Aproveitando a ocasião, o secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais agradeceu o trabalho feito pelo representante cessante da mesa dos vinhos na ACIF. Dirigiu também os parabéns ao novo representante, Humberto Jardim, ontem empossado.
Manuel António Correia garantiu que aquele responsável terá sempre, da parte do Governo Regional, a porta aberta para «na medida do possível, trabalharmos em conjunto em prol deste produto».
Campanhas na rede de mupis em toda a RAM
“Momentos autênticos de Natal”, “Feliz Ano Novo” e “A poesia acontece...”, estes os temas das campanhas de Natal e Fim-de-Ano para o vinho e para o bordado Madeira.
Os meios utilizados nas duas campanhas serão as redes de mupis no Funchal e em todas as Câmaras da Região, inserções na imprensa, acção de merchandising nas chegadas do Aeroporto Internacional do Funchal e no Porto do Funchal. Será também utilizado o mailing de Natal. As iniciativas de promoção no Aeroporto e no Porto decorrerão entre 28 e 31 de Dezembro.
A campanha de Natal está já a decorrer.
Entretanto há ainda o lançamento de uma newsletter, cuja versão impressa será enviada para uma base de dados regional e colocada em zonas públicas tais como lobbies de hotel, postos de turismo, entre outros. Os mercados alvo da neusletter Vinho Madeira são a própria Região, Inglaterra, EUA, Alemanha, Áustria, França, Polónia, Canadá e Brasil. Já os mercados alvo do bordado Madeira são EUA, Itália e França.
Para além disso, foi realizado um filme promocional sobre o vinho Madeira, o qual tem a duração de quatro minutos. Este filme será usado nas provas que se realizam nos mercados alvo, bem como nas feiras em que a Região vai marcar presença.
Jornal da Madeira
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