sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
Associação “4 de Setembro” está a recuperar sede
A Associação de Socorros Mútuos “4 de Setembro de 1862” está a recuperar o seu edifício-sede, na Rua de João Tavira.
O objectivo, tal como adiantou ao JM a presidente da Associação, é que as obras estejam prontas a tempo de serem inauguradas no dia 4 de Setembro do próximo ano.
Segundo Maria Exaltação Figueira, as obras já tiveram início, estando previsto que até ao final deste mês, «tudo fique desfeito», à excepção da fachada, a qual será recuperada e mantida.
A presidente da Associação adianta que o projecto de recuperação da sede não foi efectuado agora e que já está feito há cerca de oito anos, vindo já da anterior direcção, sendo que há coisas a alterar.
Após a recuperação, o edifício irá manter o mesmo número de pisos que tem actualmente. Tal como explicou a nossa interlocutora, terá uma cave, o rés-do-chão, que deverá ser para alugar, o primeiro andar, onde funcionarão os serviços da Associação, o segundo, que terá consultórios, também com a intenção de alugar, porque «a Associação precisa de fazer dinheiro para comparticipar os sócios», e o último piso, que terá uma sala de reuniões e uma sala de convívio para os sócios, com uma biblioteca.
Refira-se que actualmente a Associação “4 de Setembro” funciona na Rua das Pretas, há cerca de oito anos, num espaço arrendado. Maria Exaltação Figueira sublinha que esta instituição «pela idade que tem e pelo que é, tem direito a ter uma sede capaz». O problema, diz, é que só «depois de termos a casa pronta» é que «vamos ver os prejuízos que a Associação já teve por ter a casa há tantos anos assim sem consertar».
Esta responsável frisa que a associação «merece uma sede digna» e lamenta apenas o facto de a intervenção vir «tarde».
Jornal da Madeira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos