segunda-feira, 15 de março de 2010

Os responsáveis pelos principais operadores turísticos estão hoje na nossa ilha



Data: 15-03-2010

Os responsáveis pelo controlo da maioria do mercado de distribuição de viagens em Portugal estarão hoje na Madeira, numa viagem que pretende dar um sinal positivo da disponibilidade de mais de meio milhar de balcões em promover e vender no espaço continental, este ano, com maior intensidade, férias na ilha da Madeira.

É uma resposta clara ao apelo das autoridades regionais e da APAVT, enquanto associação das agências de viagens, que foi desencadeada pelo operador nacional Mundovip, o maior grupo de viagens português que é controlado pela Espírito Santo Viagens, e que nos últimos anos tem sido o maior canalizador de turistas do continente para o nosso arquipélago, com subidas claras em todos os segmentos, mas nomeadamente no de férias.

Pedro Costa Ferreira, presidente da Comissão Executiva do Mundovip, disse ontem ao DIÁRIO, que o grupo de pessoas que hoje estará na Madeira representa praticamente 80% do mercado de lazer em Portugal, pois além da rede de agências da Abreu, poucos estarão fora do controlo dessas redes de distribuição com balcões associados em todo o País.

O responsável do Mundovip fez questão de destacar a grande recepção que esta iniciativa teve junto dos parceiros de negócio do operador da ES Viagens e a pronta disponibilidade que manifestaram logo que lhes foi sugerida a viagem. De tal modo que é a primeira vez que se reúne na Madeira um grupo tão importante ao nível da liderança das agências de viagens em Portugal.

Como temos noticiado, a APAVT em conjunto com a Secretaria Regional do Turismo e Transportes e com a cooperação de diversos meios de comunicação social nacionais, quer dos generalistas, quer dos que estão mais relacionados com o sector de turismo e viagens, lançou uma campanha de promoção de férias na Madeira, destacando particularmente a próxima Festa da Flor, que terá lugar em Abril. A intenção, contudo, é que desta iniciativa resulte uma exposição muito grande do nosso arquipélago, enquanto destino turístico, de modo a sugerir aos portugueses que passem férias no nosso arquipélago, ajudando desta forma à recuperação das receitas da hotelaria e das outras actividades que estão correlaccionadas. As perspectivas são boas e a verdade é que a maioria dos grandes operadores turísticos nacionais já criaram pacotes de férias para a 'Pérola do Atlântico' neste Verão. Os hoteleiros regionais estão também bastante confiantes na adesão do mercado nacional, que continua a ser o maior produtor de viagens de férias para a Madeira e que, este ano, poderá ter um crescimento de dois dígitos.

A comitiva que hoje estará na Madeira é constituída pelas seguintes entidades: Francisco Calheiros , presidente da Comissão Executiva (CEO) da ES Viagens; Nuno Santos, novo responsável pela área de lazer da ES Viagens; Pedro Gordon, CEO da rede de distribuição GEA; João Barbosa, CEO da rede de distribuição Best Travel; Joaquim Ferreira, Carlos Costa e António Alves, administradores da rede de distribuição Go4travel; João Matias, administrador da Geostar; Ricardo Caldeira, sub-director-geral da Halcon; Maria José Silva, CEO da rede de distribuição RAVT; Carlos Oliveira, director da Club Viajar; Pedro Costa Ferreira, CEO do Mundovip e Rute Rapaz, directora comercial do Mundovip.

PROGRAMA

O programa da visita à Madeira da comitiva dos responsáveis pelas redes de distribuição das agências de viagens portuguesas, começa esta manhã com um passeio pelas montanhas mais próximas do Funchal, durante o qual os visitantes poderão avaliar a forma como estão a ser recuperados os acessos e as actuais condições de circulação. Na parte da tarde, de regresso ao Funchal, haverá um encontro com Conceição Estudante, na Secretaria Regional do Turismo e Transportes. "O dia terminará com um jantar na Quinta da Bela Vista, oportunidade para chamar a atenção para os pólos de turismo de excelência, na ilha", revelou ao DIÁRIO Pedro Costa Ferreira, um dos grandes mentores desta visita de familiarização com o nosso destino turístico.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos