quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Marca Madeira aprovada em Conselho este mês

Anuncia Manuel António Correia


A Marca Madeira deverá ser aprovada este mês em Conselho de Governo, disse ontem o secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais, durante a cerimónia de assinatura de um protocolo entre a Direcção Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural e a empresa FN - Hotelaria.




O secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais disse ontem esperar que seja aprovada, no decurso do mês de Outubro, em Conselho de Governo, a proposta de decreto-legislativo a apresentar à Assembleia Legislativa da Madeira que cria a marca Madeira, a qual certifica a qualidade dos produtos regionais.
«Nós já temos o trabalho de casa todo feito, o decreto já está estruturado e já foram ouvidos inclusive os parceiros sociais que deram contributos para melhorar essa certificação», referiu Manuel António Correia, que agora aguarda aprovação na reunião das quintas-feiras do Governo, por forma depois a entrar no processo de certificação.
Este anúncio foi feito ontem, durante a cerimónia de assinatura de um protocolo entre a Direcção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural e a empresa FN-Hotelaria.
Este acordo vem «assegurar nos anos de 2009 e 2010 as condições para o desenvolvimento da iniciativa “Os produtos agro-alimentares madeirenses na gastronomia moderna”», em eventos como a Festa da Cana, a Festa da Cebola, a Exposição Regional do Limão, a Festa da Cereja, a Feira Agro-Pecuária, a Mostra da Banana, a Festa do Pêro e a Festa da Castanha, no ano de 2009.
Fica também acertado para 2010 as mesmas festas, às quais se junta ainda a Festa da Anona.
Nos termos do protocolo, cabe à Direcção Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural executar um pavilhão destinado à realização única e exclusiva de actividades que giram em torno do tema desta iniciativa e planificar e organizar em estreita colaboração com os 10 chefes de cozinha colaboradores nas actividades a desenvolver, bem como assegurar os alimentos necessários.
Por seu turno, cabe à empresa FN - Hotelaria o apetrechamento do pavilhão construído pelo Governo Regional e apoiar a Direcção Regional na divulgação e promoção das actividades a realizar em cada evento.
Com a realização destes eventos, ambas as partes promovem os produtos regionais, potenciando-os em pratos sofisticados, inovadores e modernos.





Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos