terça-feira, 20 de outubro de 2009

Publifunchal apresenta publicidade móvel

'Vespas' com mupis e 'walkers' garantem anúncios com mais impacto na região
Data: 20-10-2009



Se passar na rua por quatro motos 'vespas' com um 'mupi' atrelado, ou por um grupo de oito jovens com um 'cartaz' gigante às costas não pense que se trata de uma brincadeira. É uma nova forma de fazer publicidade que acaba de chegar à Madeira.

Ontem, pelas principais ruas do Funchal, já foi possível ver as quatro 'vespas' alinhadas exibindo um cartaz. A partir de hoje vai ser possível encontrar nas ruas grupos de jovens com um dispositivo preso às costas igualmente com uma mensagem publicitária.

Este novos meios de publicidade na Região resultam de uma parceria entre as empresas Publifunchal e WON - Brand Impact. Seguindo esse acordo, a Publifunchal, empresa do grupo Blandy, passa a gerir e comercializar os novos suportes alternativos para a Região Autónoma da Madeira. O acordo, em regime de exclusividade, constitui-se assim como uma mais-valia para a empresa madeirense que que já explora a publicidade que é apresentada nos mupis e abrigos de paragem do Funchal.

Os novos meios, que agora estão ao dispor dos agentes económicos na Madeira, constituem uma ferramenta adicional sobretudo em tempo de crise. Roberto Passos, director comercial do sector media do Grupo Blandy, explica o conceito: "É uma forma de publicidade móvel, bastante impactante que ainda não era utilizada na Madeira e que facilmente se adapta a qualquer tipo de produto ou de empresa". Daí, a ideia da importância destes meios alternativos em tempos de crise. Passos adianta ainda que uma das facilidades destes meios é ser adaptável a vários locais e produtos o que representa uma vantagem acrescida, sobretudo para o mercado das Pequenas e Médias Empresas da Madeira.

O acordo entre a Publifunchal e a WOW garante a permanência na Madeira das quatro 'vespas' que passam a ser utilizadas, tal como os 'walkers', em toda a Madeira com percursos a definir pelos clientes. Outro dos atractivos desta nova forma de comunicar, acrescenta Roberto Passos, é o tarifário. "São preços muito competitivos", afirma este responsável da Publifunchal.

Além das 'vespas' e dos 'walkers', outro meio será utilizado em campanhas específicas: os 'look cards'. São pequenos cartões com ventosas que serão colocados em automóveis igualmente com mensagens publicitárias.

Num comunicado recentemente divulgado a WOW, empresa que explora este conceito em Portugal, informa que a escolha da Publifunchal para representante na Madeira pretende uma exploração mais próxima de um mercado em crescendo e "altamente especifico". "A experiência e o conhecimento local do grupo e a amplitude de anunciantes que abrange com os seus meios de imprensa, rádio e outdoor foram os factores decisivos para a concretização desta parceria", acrescenta o mesmo comunicado.

João Gonçalo da Cunha, managing partner da WOW adianta que "a capacidade criativa da empresa servirá de pipeline de inovação para a introdução de novos meios na Madeira".

Na mesma nota, também Roberto Passos sublinha que esta parceria permite à Publifunchal "apresentar formatos alternativos e acções especiais capazes de marcar a diferença".


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos