quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Quatro paquetes na Pontinha

MAIS UMA CASA CHEIA NO PORTO E UM TOTAL DE 2.200 DE VISITA À REGIÃO.
Data: 29-10-2009

O porto do Funchal regista hoje mais uma casa cheia, desta feita com a presença de quatro paquetes os quais trazem à Madeira, no total, 2.236 turistas, em trânsito. O movimento iniciar-se-á logo pelas 7 horas com a chegada do 'Grand Voyager'. É procedente de Tenerife e navega com 737 turistas, em trânsito. Às 16 horas zarpa da Pontinha com destino ao porto de Tanger.




Sobre este paquete de referir que o mesmo realizou a sua primeira escala na Pontinha a 22 de Abril de 2001, na altura com a designação 'Oympic Voyager'. A 15 de Dezembro desse mesmo ano efectuou a segunda e última escala na Região, regressando à Madeira apenas a 23 de Abril de 2003, dessa feita já como 'Olympia Voyager'. Após um interregno de três anos de escalas na Pontinha, este paquete regressou a 22 de Outubro de 2006 já com a sua actual designação. No total, e até à presente data, este paquete já realizou nove escalas sendo de referir que até ao final deste ano visitará a Madeira por mais duas vezes: a 5 e a 12 de Novembro.



De regresso ao Funchal está também o 'Melody', o qual tem procedência do porto de Lisboa e que dará entrada na Pontinha às 8 horas de hoje. A bordo viajam 705 turistas, dos quais 510 são de nacionalidade brasileira, e é servido por uma tripulação constituída por 534 elementos. O final desta escala está agendado para as 17 horas tendo como próximo destino o porto de Tenerife. Pelas 8 horas, depois da saída do ferry madeirense 'Lobo Marinho' para o porto de abrigo do Porto Santo, dará entrada o paquete 'Black Watch'.


Procedente da Corunha, este paquete viaja com um total de 710 turistas, em trânsito, e 342 tripulantes. De referir que esta escala está englobada num cruzeiro transatlântico da Europa para as Caraíbas. Ao final da tarde, pelas 20 horas, o 'Black' soltará amarras e rumará ao porto de Bridgetown. O quarto, e último paquete do dia a atracar na Pontinha, será o luxuoso 'Seadream I' que tem chegada prevista para as 9 horas. Procedente de Lisboa, a bordo viajam 84 turistas os quais permanecerão na Região até às 17 horas de hoje, prosseguindo este seu cruzeiro transatlântico rumo a San Juan, em Porto Rico.




DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos