sábado, 24 de outubro de 2009

QUATRO PAQUETES ENCHEM PORTO DO FUNCHAL QUE ACOLHE TAMBÉM FERRY ESPANHOL.

Mais de 8 mil turistas

Data: 24-10-2009

O porto do Funchal regista ao longo do dia de hoje mais uma 'casa cheia', pois estão programadas quatro escalas de paquetes, a que se junta o ferry canário da Naviera Armas.

Assim, estarão hoje de visita à Mádeira mais de 8.300 turistas a que se juntam cerca de 3.200 tripulantes, o que na prática significa um total de 11.500 pessoas que terão oportunidade de visitar as principais atracões turistas da Região.



O primeiro paquete a atracar será o pequeno 'Hanseatic', o qual viaja com 145 turistas, servidos por 125 tripulantes. É procedente de Casablanca e no decorrer desta escala, que tem o seu início previsto para as 6.30, estão programados desembarques e desembarques de tripulantes. Ao final da tarde, pelas 17 horas, zarpa da Pontinha com destino a Las Palmas. De regresso ao Funchal está também o paquete holandês 'Noordam'. Procedente de Cádis, atraca pelas 7 horas com 2.100 turistas e 812 tripulantes. O final desta sua escala, englobada no cruzeiro transatlântico, está marcada para as 17 horas tendo como próximo destino o porto norte-americano de Ft. Lauderdale.



Depois da saída do ferry 'Lobo Marinho' para o Porto Santo, o que acontecerá como habitualmente às 8 horas, dará entrada o ferry canário 'Volcán de Tijarafe', uma escala englobada na ligação semanal que o mesmo efectua entre as ilhas Canárias, a Madeira e Portimão, para onde zarpa às 10.30 horas.



Sensivelmente a essa mesma hora será a vez do gigante 'Independence Of The Seas' dar entrada na Pontinha. Procedente do porto britânico de Southampton, este navio viaja com 4.161 turistas, dos quais 3.917 são de nacionalidade inglesa, servidos por 1.364 tripulantes. Ao final da tarde, pelas 18 horas soltará amaras e zarpará com destino ao porto de Tenerife, nas Canárias.



A última escala de hoje terá lugar apenas às 12 horas, com a chegada do paquete 'Arcadia'. Procedente do porto de Southampton, o mesmo viaja com 1.900 turistas e 866 tripulantes irá pernoitar na Pontinha. Por esta razão a sua presença na Região prolongar-se-á até às 18 horas de amanhã, prosseguindo este seu cruzeiro rumo a Tenerife.



DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos