sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Gravações para mini-série da TVI só a 14 Dezembro




14 a 19 de Dezembro é a nova data apontada para as gravações na Madeira da série que a Plural Entertainment vai produzir para a TVI. A deslocação da equipa técnica e dos actores, inicialmente prevista para a última semana de Novembro/primeira de Dezembro, foi adiada, segundo o DIÁRIO apurou, porque a escritora Maria João Mira, que é a autora da história, por motivos de força maior, ainda não teve oportunidade de entregar o resto do guião. Apesar dos contactos, não foi possível chegar à fala com a autora. Apenas foi possível confirmar que a série que tem a Madeira como cenário será, das seis previstas, a última a ser gravada. A primeira começou já a ser filmada no continente.

A nova data não é a melhor para a Direcção Regional de Turismo, mas num balanço acaba por ser secundário. A titular da pasta, Raquel França, preferia que as gravações fossem pelo menos uma semana mais cedo. "Solicitamos que de 15 de Dezembro para a frente já não houvesse mais nada, porque, como é obvio, encarece sempre, é uma época que já começa a ser considerada alta", disse há duas semanas. Na mesma altura, acrescentou que parceria com a TVI , primeiro através de 'Flor do Mar' e agora com a mini-série, é uma mais valia em termos de promoção do destino. "Continua a ser um investimento muito grande da Secretaria Regional e da Direcção Regional de Turismo neste mercado que é o mercado nacional", admitiu, mas justificou: "Até agora, por nós é considerado o melhor retorno (...), porque isto é considerado uma campanha, ao fim ao cabo, porque estamos a entrar pela casa dos portugueses todos os dias e sempre com imagens diferentes e nas várias vertentes da Madeira".

Mistério e romance marcam os seis episódios do novo trabalho que o canal privado está a preparar para a Região e que vai colocar no ar em Janeiro/Fevereiro do próximo ano, durante uma semana em horário nobre. A história será gravada no Aeroporto da Madeira, numa quinta e num hotel, estes dois últimos ainda a designar.

Da parte da TVI e da produtora a informação é escassa. Outras fontes dão conta que a história desenvolve-se à volta de dois personagens, a 'Ana' e o 'Miguel' que acabam na Madeira no resultado da morte dos pais na Ilha. A viagem no mesmo avião é o ponto de partida para um romance que nasce entre a surpresa de descobrirem que os pais eram amantes.

Manuel Rebelo é o produtor responsável por este novo formato. 'Ele é Ela', 'Casos da Vida', 'Vingança', 'Pedro e Inês', 'João Semana' e 'Ferreirinha' são alguns dos títulos que constam do seu currículo do profissional que assumiu o projecto.

O recrutamento dos figurinos ficará uma vez mais com Modage, que foi também responsável por esta tarefa para a telenovela 'Flor do Mar', da mesma autora. A a agência regional já foi contactada no sentido de disponibilizar uma centena de figurantes. Idades, aparência e demais informações ainda está por definir, disse Patrícia Oliveira, uma das responsáveis pela empresa, que tem actualmente cerca de mil figurantes na sua base de dados.

Como noticiado, a história centra-se na Madeira, com filmagens cá e em Lisboa. O nome da mini-série será decidido em conjunto, juntamente com o elenco: "Eles já nos apresentaram uns possíveis candidatos, mas nem a própria TVI tem fechados, disse Raquel França, acrescentando que foi-lhe pedido para não divulgar os possíveis actores. Segundo a directora, as decisões são tomadas muito em conjunto, estando a Direcção Regional e o canal nacional em contacto constante.

DN Madeira


Actores já confirmados

Dalila Carmo


Marco Delgado

Helena Laureano

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos