quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Parlamentos reunidos na Madeira (CALRE)



Data: 21-10-2009

A Assembleia Legislativa da Madeira conseguiu incluir o Funchal na agenda da próxima comissão permanente da Conferência das Assembleias Legislativas Regionais da Europa (CALRE), como era seu objectivo. A 17 de Abril do próximo ano, decorrerá no Funchal uma reunião deste órgão que representa os parlamentos regionais com poder legislativo.

O encontro decorrerá na próxima Primavera, durante a semana da Festa da Flor e deverá trazer à Região cerca de uma centena de pessoas, entre representantes dos parlamentos regionais e de outros organismos europeus.

Paulo Fontes, vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira que esteve na reunião da CALRE que terminou ontem, em Innsbruck, na Áustria, confirmou a escolha do parlamento madeirense para acolher a segunda reunião da nova comissão permanente, eleita nesta sessão plenária que começou domingo, no parlamento do Tirol.

O novo presidente da CALRE é o italiano Giovanni Kessler, presidente do parlamento da Província Autónoma de Trento, que confirmou a inclusão da Madeira na agenda da comissão permanente.

A realização desta reunião, durante a próxima Festa da Flor, será uma forma de promoção turística da Madeira, junto de dezenas de regiões da Europa.

Na sessão plenária de Innsbruck, foram debatidas questões relacionadas com a necessidade de maiores apoios aos cidadãos das regiões mais desfavorecidas da Europa. O documento aprovado na cidade austríaca será enviado a diversas entidades europeias.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos