quarta-feira, 21 de outubro de 2009

“Wine & Spirits” com mais de 300 vinhos









A próxima edição do “Wine & sirits Madeira 2009” conta com mais de 50 produtores de vinho de todas as regiões vitivinícolas do país, onde se incluem vinhos de mesa madeirenses.
No global, esta presença vai permitir aos visitantes fazerem provas de mais de 300 vinhos directamente junto dos produtores.
E, à semelhança do que aconteceu na edição de 2008, também este ano os promotores vão contar com alguns reconhecidos chefs que trabalham em restaurantes e hotéis da Madeira e do continente. São eles o Chef Albuquerque Jardim, do Restaurante "Cidade Velha", o Chef Octávio Freitas, Chef Executive "FourViews" Hotels, o Chef Miguel Laffan, da Estalagem "Quinta da Casa Branca", o Chef Filipe Pina, do Restaurante Verbasco Qta da Marinha, em Cascais, e o Chef Pasteleiro Francisco Gomes.
Os chefs vão dinamizar sessões de cozinha ao vivo num espaço especialmente criado para o efeito no local do evento.
As escolas de formação confirmaram também a sua presença nesta área, levando professores e alunos a um espaço onde a Sensusvini acredita que os profissionais irão, mais uma vez, aderir em massa.
Dentro do espaço do evento irão também decorrer workshops sobre temas como cozinha do azeite, chocolate, café e técnicas de provas de vinhos. Todos orientados por especialistas.
As entradas custam cinco euros e dão direito a um copo que deverá ser utilizado nas provas de vinhos.
O horário será entre as 15 e as 21 horas, durante o qual poderão ser feitas as provas.
A cozinha ao vivo começa uma hora mais tarde.
Quanto aos workshops, serão entre as 17 e as 19 horas.
Finalmente, podemos adiantar que haverá uma “Tertúlia do Gosto”, no dia seis, com um jantar de degustação pelas 21.30 horas, com a assinatura de quatro chefes.
Será no Restaurante panorâmico do Hotel Four View Baia e terá um preço por pessoa de 30 euros, com tudo incluído.




Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos