quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Congressos potenciam turismo


A secretária regional do Turismo e Transportes presidiu ontem, no Hotel CS Madeira, à cerimónia de encerramento da “Service Design Conference 2009”, uma iniciativa que reuniu no Funchal 120 especialistas da área do Design de Serviços. Conceição Estudante enalteceu o facto deste encontro se realizar na Madeira, esperando que seja «um pretexto para uma maior fidelização de turistas na Madeira, que os congressistas «retornem à Região, não só numa situação de continuidade de trabalho, mas também em lazer, acompanhados da família e/ou amigos».




O Hotel CS Madeira acolheu, ontem à tarde, a cerimónia de encerramento da “Service Design Conference 2009”, uma iniciativa que trouxe ao Funchal 120 peritos de todo o mundo, universitários e profissionais de grandes grupos empresariais como a Nokia ou a Microsoft.
A cerimónia foi presidida pela secretária regional do Turismo e Transportes, Conceição Estudante, que enalteceu o facto do encontro, de carácter científico, se realizar na Madeira, o que torna a Região numa «espécie de plataforma atlântica, uma encruzilhada entre Norte, Sul, Este e Oeste, posicionada entre as Américas e a Europa».
A Região, salientou Conceição Estudante, tem «condições excepcionais, tanto ao nível de infraestruturas, prestações de serviços como em condições climáticas para atrair cada vez mais este tipo de eventos.
Iniciativas estas, referiu a governante, «importantes não só pelos seus conteúdos (temáticos), mas também para posicionar a Madeira como destino de grande satisfação no que diz respeito à sua capacidade de organização», designdamente de de congressos mundiais.
A secretária regional do Turismo espera que este encontro seja um pretexto para uma maior fidelização de turistas na Madeira, que os congressistas «retornem à Região, não só numa situação de continuidade de trabalho mas também em lazer, acompanhados da família e/ou amigos».
Neste contexto, Conceição Estudante espera reconquistar os mercados inglês e alemão no próximo ano. Aposta ganha é o mercado português, que, segundos os últimos dados oficiais, registou este ano um aumento de 15%.
A realização no Funchal da “Service Design Conference 2009” resulta de uma parceria estabelecida entre a Unversidade da Madeira (Departamento de Matemática e Engenharias) e a Universidade de Carnegie Mellon, nos Estados Unidos.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos