sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Gare Marítima vai ter sistemas de embarque e desembarque

APRAM abre concurso público para instalação





Já foi publicado em Diário da República o anúncio do concurso público da APRAM - Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira para o fornecimento e instalação de dois sistemas de embarque e desembarque de passageiros na Gare Marítima Internacional do Porto do Funchal, que está em fase de construção. O valor do preço base do procedimento é de 3 milhões de euros.
A nova Gare Marítima Internacional do Porto do Funchal deverá ficar concluída este ano e poderá ser inaugurada possivelmente em Janeiro de 2010.
Trata-se de um empreendimento com uma área de construção de aproximadamente 3.500 m2, com uma altura máxima de 11 metros no local da torre de controle, uma largura de 20 metros, e um terminal com 185 metros. Junta-se a estas medidas os 570 metros de área de apoio, de passadiço e circulação de pessoas.
O projecto está orçado em cerca de 13 milhões de euros, dos quais a Região Autónoma conta com 63 por cento de co-financiamento pelo Fundo de Coesão. A restante verba será suportada pelos Portos da Madeira. A nova Gare Marítima será constituída por três pisos. No piso 0 ficarão os serviços que mais contactam com o público e no piso 1 os restantes. O terceiro piso será o da torre de controlo do movimento de navios, que terá um acesso independente.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos