terça-feira, 20 de outubro de 2009

Charme da Cunard para atrair madeirenses

Procura pelos cruzeiros ainda não atingiu a dimensão desejada


Os navios da Cunard sempre causaram fascínio aos madeirenses que os vêem periodicamente por fora. Contudo, os que os procuram por dentro para viajar ainda não atingiram os níveis que os promotores desejam. Por isso, ontem realizaram no Funchal uma acção de charme a bordo do Queen Victoria.




A CVIC Cruzeiros Star Class fez ontem no Funchal uma acção de charme junto dos clientes das agências de viagens e de representantes das próprias empresas. O local escolhido foi o Queen Victoria, um navio da Cunard que ontem esteve de regresso à Madeira.
Conforme confidenciou ao JM Pedro Moura, director-geral da empresa promotora do evento, a ideia foi mostrar o produto que não tem tido a procura crescente que outros segmentos encontram, alguns mesmo dentro do próprio Clube de Cruzeiros, que representa em Portugal diversas companhias, e que integra a CVIC Cruzeiros Star Classe para o segmento do luxo.
Na realidade, o Queen Victoria, tal como outros navios da sua classe, têm sido preteridos pelos clientes madeirenses, pelo que houve que mostrar as opções de cruzerios agendados para 2010 a bordo deste navio e do outro paquete da Cunard, o Queen Elizabeth.
Os dois cruzeiros do Queen Victoria estão marcados para Maio e Dezembro. O primeiro sai de Southampton e regressa à cidade inglesa 12 dias depois, e possibilita o embarque e desembaquer em qualquer porto (uma característica da companhia). Neste âmbito, permite, por exemplo, que entre em Lisboa no quarto dia de viagem e saia na Madeira no nono dia.
Este cruzeiro apresenta tarifas desde 1.903 euros por pessoa.
Em relação ao segundo cruzeiro, tem os mesmos portos de saída e chega. O cliente pode optar por embarcar no quarto dia de viagem e sair na Madeira nio 11º dia do cruzeiro.
Este cruzeiro de 17 dias apresenta tarifas que vão desde os 3.673 euros por pessoa.
No que se refere ao cruzeiro do Queen Elizabeth, será igualmente em Dezembro, com 14 dias, com saída e chegada aos mesmo porto de Southampton. Permite o embarque em Lisboa e desembarque na Madeira.
O preço do cruzeiro vai desde os 1.817 euros por pessoa.
São valores que incluem tudo a bordo, onde há sempre a possibilidade de optar por produtos e serviços adicionais.
No caso concreto do Queen Victoria, que já esteve anteriormente na Madeira, podemos evidenciar que se trata de um navio com grande requinte. Diríamos, para sintetizar o que o caracteriza, que será um Reid’s dos mares, para um público-alvo médio alto, como, aliás podemos comprovar a bordo. Tal como ferificamos que a procura é pelo público que já passou a bareira dos 60 anos.
Contudo, disponibiliza quase tudo para segmentos mais jovens.
E, apesar da opção por este tipo de oferta pela Cunard, com etiqueta na decoração e serviço de bordo, há quem considera que a companhia está a “deteriorar” o seu padrão ao introduzir algumas “americanices” a bordo.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos