terça-feira, 20 de outubro de 2009

Ponte fechada por mais cinco meses (Porto Novo)

A intervenção implica um reforço na estrutura e um alargamento
Data: 20-10-2009



A Ponte da Ribeira do Porto Novo vai continuar fechada por mais cinco meses. 150 dias é o prazo previsto para execução da empreitada de reforço da estrutura e alargamento da plataforma da ponte. Esta ponte, onde se começou a colocar já a grua de apoio às obras, está encerrada desde Novembro de 2005, altura em que a extinta Direcção Regional de Estradas decidiu fechá-la ao trânsito por motivos de segurança.

A empreitada de reabilitação da ponte foi adjudicada há pouco tempo a um consórcio Tecnovia, AFA e Soares da Costa. As empresas deslocaram já para a zona uma grua. A montagem deste equipamento está prevista ainda para esta semana, os trabalhos deverão começar em breve.

Ainda assim, a zona ficará encerrada por mais cinco meses, o tempo que deverá levar a obra. Quanto à intervenção terá várias vertentes, de acordo com a Secretaria Regional do Equipamento Social. Em primeiro lugar, será necessário um reforço estrutural da ponte. A Secretaria de Santos Costa reconhece que a estrutura da ponte sobre a Ribeira do Porto Novo está em muito mau estado e não permite a circulação rodoviária.

Depois de tratar da estrutura, será feito um ligeiro alargamento da plataforma da ponte, que passará a ter oito metros e meio de largura. Este aumento torna-se possível a existência de dois passeios, cada um com um metro de largo. Por fim, será feita uma nova pavimentação e serão colocados novos equipamentos de sinalização e segurança.

Refira-se que esta ponte está fechada ao trânsito por edital da Direcção de Estradas desde Novembro de 2005.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos