quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Madeira convidada a integrar a Medcruise que reune até sábado no Mónaco







A Madeira foi convidada a integrar a Medcruise, a maior associação do Mediterrâneo de portos de cruzeiros. A entrada formal vai dar-se durante a sua 35.ª Assembleia Geral que se realiza entre hoje e o próximo sábado no Mónaco. Bruno Freitas, dos Portos da Madeira, diz que é extremamente importante este passo, com o qual irá procurar não só manter o crescimento sustentável do sector na Madeira como quebrar a sazonalidade.



Os Portos da Madeira estão desde hoje presentes na 35.ª Assembleia Geral da Medcruise, a maior associação associação do Mediterrâneo de portos de cruzeiros, que se realiza no Mónaco.
Depois de Bruno Freitas, presidente dos Portos da Madeira, se ter deslocado em Maio a Cartagena na Assembleia Geral anterior, como convidado, desta vez será ver a madeira ser acolhida como associada de pleno direito, dando sequência a um convite recebido para o efeito o mês passado.
Neste sentido, amanhã, ao final da manhã, Bruno Freitas terá oportunidade de apresentar aos seus pares não só a realidade portuária insular e as obras da nova gare do porto do Funchal, como para promover o destino.
O presidente da autoridade portuária acredita que o facto da Madeira passar a integrar na presente Assembleia Geral a Medcruise, que reúne no seu seio os 72 mais importantes portos do Mediterrâneo e áreas limítrofes é extremamente importante na medida em que vem permitir estar no seio de entidades congéneres e de companhias de cruzeiros, que normalmente estão presentes, potenciando o incremento de maior entendimento que possa contribuir para não só manter o crescimento sustentável dos navios de cruzeiro e de passageiros nos portos madeirenses como igualmente trabalhar no sentido de quebrar a sazonalidade que se assiste durante o Verão.
Além disso, Bruno Freitas evidencia a influência que a Medcruise tem junto do Conselho Europeu para os cruzeiros, que regula e acompanha o mercado dos cruzeiros, ao que se junta o grande potencial de lobbie que uma organização com esta dimensão traduz.
“A Madeira, pelo peso que já representa de âmbito nacional na indústria do turismo de cruzeiros, estrategicamente considera que se deve colocar ao lado dos portos nacionais em relação à sua promoção. E, para isso, nada mais importante do que pertencer a esta organização”, sublinha.
A 35.ª Assembleia Geral decorre até o próximo dia 31, com um programa intenso, e terá na abertura de amanhã a presença do príncipe Alberto do Mónaco.
Entre os portos que já faziam parte da lista de associados da Medcruise contam-se os portugueses de Lisboa, Portimão e Açores.
Acrescente-se que, além dos portos mediterrânicos contam com a presença de representantes ou associações de agentes de navegação.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos