quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Easyjet transportou 190 mil desde Lisboa
Data: 28-10-2009
A easyJet, companhia aérea low cost líder na Europa e segunda companhia aérea em Portugal, comemora ontem o primeiro ano da rota Lisboa-Funchal. Em Outubro 2008 a expectativa da easyJet era de transportar 152.000 passageiros nos primeiros 12 meses da rota, o que acabou por ser largamente superado, com a marca de 190.000 passageiros, 25% acima do anunciado.
No acumulado de Setembro 2008 a Setembro 2009 a easyJet aumentou mais de 70% o número de passageiros transportados. Com uma quota de mercado, no Aeroporto da Madeira, de 7,51% em Setembro de 2008 a easyJet sobe, em período homólogo de 2009, para os 13,4%, tornando-se na segunda companhia de aviação no aeroporto da Madeira, em número de passageiros.
Foram 190.000 o número de passageiros a voar com a easyJet neste primeiro ano, demonstrando que a entrada das low cost nos voos domésticos foi, sem dúvida, uma aposta de sucesso .
Com uma média de 16.000 passageiros por mês, a easyJet registou uma taxa de ocupação média de 86% e vence a difícil conjuntura que vive o sector , contribuindo para a afluência de muitos turistas à ilha, que encontram após a liberalização do espaço aéreo, viagens com valores quatro vezes inferiores.
Beatriz Fernandez, Directora de marketing para Portugal e Espanha manifestou a sua satisfação: "Estamos muito satisfeitos com o facto desta aposta ter superado as nossas expectativas, demonstrando não só ter sido um bom investimento como uma prova de que a nossa estratégia pode ultrapassar as actuais controvérsias enfrentadas por muitas companhias. Sermos a alternativa mais acessível ao consumidor e uma razão para muitos turistas viajarem até à Madeira, deixa-nos muito contentes".
DN Madeira
Etiquetas:
A Nossa Terra,
Aeroporto da Madeira,
Transportes,
Turismo Madeira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos