O regresso da 'rainha'
Data: 19-10-2009
A Pontinha regista hoje casa cheia, a primeira da presente temporada, graças à presença de três paquetes, um facto de proporcionará uma inolvidável beleza à baía do Funchal.
Já com o 'AIDAluna' atracado no cais Norte, desde as 12 horas de ontem, o porto despertará com a escala de mais dois paquetes - o 'Oriana' e o 'Queen Victoria' -, ambos de bandeira britânica, os quais têm chegadas anunciadas para as 7.00 e as 7.15 horas, respectivamente.
Graças à presença dos mais de 4.000 turistas britânicos na Região, a que se juntam os 2.250 alemães do 'AIDAluna', perspectiva-se um excelente dia para a economia regional, pois são os ingleses e os alemães têm por hábito aderir, em maior número, aos circuitos turísticos de autocarro, de táxi, de todo o terreno bem como a subida de teleférico para o Monte.
Por outro lado, as lojas do centro do Funchal, nomeadamente as que se dedicam à comercialização do vinho e os bordados da Madeira, bem como o Mercado dos Lavradores, constituirão certamente pontos obrigatórios de visitas.
'Oriana' realiza a sua 103ª escala
Procedente do Bridgetown, de onde zarpou no passado dia 13 deste mês, o 'Oriana' regressa à Europa, com um total de 1.950 turistas, maioritariamente britânicos, estando esta escala englobada no cruzeiro 'X 917 Caribbean', de 22 noites, iniciado a 30 de Setembro último em Southampton e que ficará concluído no próximo dia 22, no porto de origem. Refira-se que este paquete realizou a sua primeira escala a 12 de Abril de 1995, cumprindo hoje a sua 103ª escala.
No que respeita à escala do 'Queen Victoria', o paquete viaja praticamente na sua lotação máxima, trazendo a bordo quase 2.000 turistas. Procedente de La Palma, o mesmo prolongará esta visita ao Funchal até às 16 horas, zarpando a essa hora com destino ao porto de Southampton.
Esta é a primeira vez que estes três paquetes realizam escalas simultâneas na Pontinha e que este cenário repetir-se-á a 31 de Dezembro deste ano, pois os mesmos estão já confirmados para a noite de passagem de ano na Madeira. Por fim, de referir que a escala de hoje no porto do Funchal do ferry canário 'Volcán de Tijarafe' só terá lugar a partir das 16.30 horas e não às 9.30 como habitualmente acontece.
Esta alteração fica adever-se à presença no cais Sul do porto do Funchal de dois paquetes, bem como da corveta da Marinha de Guerra Portuguesa 'NRP João Coutinho', o que, por falta de cais, impediu a escala do ferry canário.
Assim, e em vez do ferry aguardar ao largo do Funchal, o armador optou por retardar a sua saída de Portimão, o que aconteceu apenas às 18 horas de ontem. Ao final da tarde de hoje, pelas 19 horas, o 'Volcán de Tijarafe', dará saída da Pontinha zarpando com destino ao porto de Tenerife.
DN Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos