sábado, 31 de outubro de 2009

Inaguração da Moviflor em Santa Quiteria (Funchal)

Alberto João Jardim realça na inauguração da nova loja Moviflor no Funchal
Empresários têm de lançar mão do país
















O Presidente do Governo Regional presidiu ontem à inauguração da nova loja da Moviflor no Funchal, localizada em Santa Quitéria, na freguesia de Santo António, junto ao Madeira Shopping.
Após a benção da loja, a directora geral da Moviflor, Teresa Albuquerque, começou por recordar o percurso da empresa, que começou há 38 anos por uma pequena loja de venda de produtos para o lar, sendo que hoje “tem 27 lojas abertas em Portugal, além de ter iniciado um processo de internacionalização”.
Deste modo, realçou que a Moviflor tem “uma posição importante no mercado” sendo “um parceiro privilegiado no fornecimento de uma vasta gama de produtos para o lar”, além de, acentuou, “manter uma excelente relação qualidade/preço, satisfazendo aquilo que é o desejo de uma melhor qualidade habitacional da população portuguesa”.
Após referir que os clientes da Moviflor encontra na loja todos os “produtos de que precisam para mobilar a casa”, Teresa Albuquerque realçou que existem outros serviços disponíveis para os clientes como “o de design e decoração”, assim como destacou “a aposta numa grande diversidade de estilos”.
Por outro lado, salientou a “forte ligação com a indústria nacional”, isto sempre “com os melhores preços de mercado para cada categoria de produtos”.
Referiu ser a marca Moviflor “reconhecida por mais de 90% da população portuguesa”, salientando que “os clientes, independentemente da sua classe social e da sua faixa etária, conseguem encontrar uma boa solução”.
A directora geral da Moviflor destacou que a empresa tem “crescido a um ritmo anual de 8% e vindo a melhorar a sua performance financeira”, sendo a “segunda empresa do sector em Portugal”. O ano passada a facturação da Moviflor ascendeu 151 milhões de euros, tendo neste momento 1.600 colaboradores.
Quanto ao investimento efectuado na nova loja no Funchal, Teresa Albuquerque agradeceu a cooperação da Direcção Regional de Comércio, Indústria e Energia e Câmara Municipal do Funchal, salientando que a loja foi edificada num contexto de “crise económica” e que a “quebra na venda de habitação nova tem um forte impacto negativo na nossa actividade”.
“Estamos conscientes das dificuldades, mas achamos que a nossa maior vnatagem competitiva é a proximidade e o acompanhamento constante do cliente e das suas expectativas”, acentuou, destacando ainda o empenho da empresa em dar “um contributo para o desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira”.

Este é um investimento muito importante

Por seu lado, o Presidente do Governo Regional começou por agradeceu o convite para presidir á inauguração das novas instalações da Moviflor no Funchal, sublinhando tratar-se de “um grande investimento”.
“Apesar da época conturbada vossas excelências não exitaram em avançar com um investimento notável”, destacou Alberto João Jardim, salientando que “um investimento que envolve perto de 1,5 milhões de contos para a dimensão da Região é para nós um investimento muito importante”.
O chefe do Executivo regional adiantou, por outro lado, que a abertura das novas instalações representam “a admissão e criação de dezenas de novos postos de trabalho”.
Após destacar o prestígio da marca Moviflor, Alberto João Jardim elogiou o crescimento anual de 8% alcançado pelo grupo, considerando o mesmo “qualquer coisa de fantástico, apesar das dificuldades internacionais e nacionais” e felecitando o grupo “por este evidente sucesso”.
Realçando que na Região existe uma parceira entre o público e o privado “para estarmos sempre e inova e a avançar”, manifestou a sua satisfação “por ver um grupo responsável, de sucesso, como é o grupo Moviflor, a apostar no mercado madeirense”.
O Presidente do Governo Regional destacou ainda “a extraordinária cultura de empresa” da Moviflor, considerando que “essa cultura de empresa vai acentuar-se na Região”, isto, disse, face “às enormes qualidades que o homem e mulher madeirense têm para trabalhar”.
Alberto João Jardim disse ainda que “ou os portugueses acordam, sobretudo os empresários, e as próprias classes trabalhadoras, aqueles que são verdadeiramente activos no mercado, e lançam mão do país, dão um murro na mesa e dizem: isto tem de acabar, pois se estão à espera da classe política portuguesa e se não há grandes mudanças em Portugal isto vai tudo por água abaixo”.
Salientou que se alguns políticos “estão em certos lugares”, tal fica a dever-se a “pessoas que quando deviam cumprir os seus deveres cívicos preferiram ficar na cama a dormir, ir tomar uns copos ou ir dar um passeio”, referindo-se, obviamente, à alta taxa de abstenção verificada nas últimas eleições legistalivas. “E quem quer passear depois não pode exigir que o país funcione melhor”, realçando que “está na altura do tratamento de choque, já que a terapia normal, em minha opinião, já não dá para este país”, sublinhou Jardim.

A obra


A nova loja, segundo a empresa, foi construída a pensar no bem-estar e conforto dos clientes da Moviflor. “Com o intuito de possibilitar melhores condições de compra este espaço de 2600 m2 permite apresentar uma vasta gama de produtos para mobilar e decorar a casa, e com um atendimento mais personalizado”, destaca a Moviflor. Para além destes aspectos, a abertura da nova loja proporciona a criação de novos postos de trabalho, pois contará com 40 colaboradores. A loja funcionará todos os dias das 10 às 22 horas. A empresa sublinha que após a inauguração desta nova loja, a antiga, no centro do Funchal, encerra para obras de renovação.
O investimento efectuado na nova loja da Moviflor, situada junto ao Madeira Shopping, ascendeu a 7.000.000 euros.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos