domingo, 18 de outubro de 2009

Quatro novos cursos para o Turismo

Parceria entre o IPDT e a ORDEM dos economistas promove Cursos financiados
Data: 18-10-2009



A delegação regional da Madeira da Ordem do Economistas recomenda "mais e melhor formação" para os profissionais do turismo e da hotelaria na Região. É nesse âmbito que, em parceria com o Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT), lança quatro cursos, financiados pelo programa 'Rumos'.

Dois dos novos cursos estão relacionados com o aperfeiçoamento e especialização, enquanto os outros dois cursos apostam na formação avançada.

Os cursos de especialização nas áreas da 'Excelência no Serviço ao Cliente' e da 'Gestão de Eventos e Protocolo', dirigem-se aos profissionais do sector do turismo com habilitações inferiores ao 12º ano e têm como objectivos a actualização, aperfeiçoamento e especialização deste público, no sentido de fornecer conhecimentos e experiências que favoreçam a promoção socioprofissional e a empregabilidade dos participantes. Os cursos de formação avançada em 'Marketing Turístico' e 'Gestão Turística e Hoteleira' dirigem-se a quadros empresariais e têm como objectivo a preparação destes para a competitividade, permitindo-lhes o aprofundamento de conhecimentos especializados no sector do turismo. A Ordem dos Economistas na Madeira assume que tem vindo a estabelecer várias parcerias com o objectivo de contribuir para o desenvolvimento económico da Região. O IPDT foi o parceiro identificado para o sector do turismo que tem trabalhado com a Ordem, colaborando em várias iniciativas que visam o desenvolvimento turístico, com destaque para o primeiro 'Master in Business Administration' (MBA) em Turismo na Madeira, lançado em Janeiro de 2008.

A Ordem recomenda a participação nos novos cursos. "Destinam-se aos profissionais do turismo da Madeira e têm como objectivo principal qualificar e desenvolver os Recursos Humanos deste sector, melhorando o nível de serviço oferecido. Todos os formandos terão contacto com as melhores práticas do sector, no âmbito da temática de cada curso. A metodologia de formação assenta numa base pragmática de aplicação de conceitos, fazendo recurso a exercícios e a casos práticos nacionais e internacionais", garante a organização.

Opções financiadas

Os cursos promovidos pelo Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo e a Ordem dos Economistas na Madeira são financiados pelo programa 'Rumos' e terão início nos próximos meses. Os cursos de especialização são financiados a 100% e os cursos de formação avançada a 65%. As inscrições são limitadas a um número máximo de 16 participantes para os cursos de especialização e aperfeiçoamento e de 20 participantes para os cursos de formação avançada.

Nos cursos de formação avançada o custo por curso, por formando é de 2.250 euros. O valor do financiamento é de 1.850 euros, sendo que o formando terá um custo de 400 euros. Os formandos que realizarem os cursos com sucesso terão equivalência a dois seminários do futuro MBA em Turismo do IPDT.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos