Secretário dos Recursos Naturais refere que a região não atinge as quotas atingidas
O secretário regional dos Recursos Naturais da Madeira garantiu ontem que a proposta comunitária de redução de 15% das captura de carapau nas águas da região “não terá impacto concreto” no arquipélago.
Em declarações à agência Lusa, Manuel António Correia comentava a proposta do executivo comunitário, que deverá ser discutida pelos ministros das Pescas da União Europeia no conselho de 14 e 15 de Dezembro, que determina uma redução geral nas quotas de pesca para 2010.
A proposta ontem apresentada para o Atlântico e Mar do Norte, tem como base pareceres científicos e segue a tendência dos últimos anos de redução das capturas para preservar os "stocks" de peixe.
No caso das regiões autónomas da Madeira e Açores, a iniciativa aponta uma diminuição de 15% nas quotas de pesca do carapau.
“Em concreto essa medida não terá qualquer efeito nas nossas pescas nem na economia da Madeira porque as quantidades dessa espécie capturadas na região situam-se muito abaixo da quota estabelecida”, argumentou o governante madeirense.
Manuel António Correia salientou que a Madeira “está muito longe” de atingir as quantidades estabelecidas de captura, pelo que a medida representa apenas “um valor referencial”.
Jornal da Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos