quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Madeira provada na Europa

Alemanha, Polónia e República Checa






O Instituto do Vinho, do Bordado, e do Artesanato da Madeira (IVBAM) em parceria com as empresas exportadoras de vinho Madeira e a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), está a fazer um périplo de provas profissionais de vinho Madeira em três cidades europeias: Hamburgo (alemanha), Varsóvia (Polónia) e Praga (República Checa). Começou segunda-feira e termina sexta-feira.
Em termos de exportações, o mercado alemão, em 2008, representou 10,67% do total de vinho Madeira comercializado, com 364.653,85 litros, o que equivale a 1.213.147,91 euros. Em valor foi o quinto mercado mais importante, logo depois do mercado francês, inglês, americano e português.
No que se refere às exportações para os mercados polaco e checo os valores são ainda muito incipientes mas atendendo ao potencial de desenvolvimento destes mercados será feita esta primeira aposta promocional que se considera importante para a conquista de novos mercados e novos consumidores, fomentando assim novas oportunidades de negócio.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos