Conceição Estudante assistiu ontem à noite em Lisboa à estreia da nova revista
A A secretária regional do Turismo e Transportes assistiu ontem à noite em Lisboa à ante-estreia da revista de teatro “Agarra que é honesto”.
Marcada para as 21.30 horas no Teatro Maria Vitória, no Parque Mayer, a peça tem a particularidade de fechar com acto onde a Madeira está retratada. Conforme confidenciou ao JM Conceição Estudante, trata-se de uma ligação à Festa da Flor que constitui um dos principais cartazes turísticos do destino Madeira.
Para o quadro da Festa da Flor, a Secretaria Regional do Turismo e Transportes cedeu instrumentos musicais regionais e a decoração do espaço com arranjos florais compostos com flores da Madeira.
O trabalho vai estar em cena durante cerca de seis a oito meses, sempre com cinco sessões por semana, que Conceição Estudante refere estarem sempre com a lotação esgotada
Por isso, a governante refere que se trata de mais uma acção promocional que irá permitir fortalecer as anteriores que já este ano deram resultado, com crescimentos acentuados dos fluxos turísticos do continente para a região autónoma.
Diz que o Turismo da Madeira apoiou o evento para “mais uma vez, estarmos junto do público português”.
Acentua que se trata de mais uma forma da Madeira estar perto do público de Lisboa e de fora da capital, na medida em que há a tradição no continente de ir ver revistas, mesmo para quem reside fora da capital.
Em relação à revista, a crítica diz que se trata de um trabalho, onde são abordados os problemas de maior actualidade, com crítica certeira, mas também muito alegre, num desfile de grande fantasia, com momentos de algum impacto visual, dois finais deslumbrantes e texto, música e bailados muito conseguidos, com cenários e figurinos de rara beleza.
Mais se pode ler que a revista “Agarra que é honesto” conta com a actriz de revista Vera Mónica protagoniza ao lado de Heitor Lourenço num elenco que conta também com a participação de Vanessa, como actracção musical, Paulo Vasco, Melânia Gomes, Carlos Queiroz, Joana Alvarenga, Cristina Aurélio, Amaro Galinha, Bruno Mateus e José Nunes.
Em relação à encenação e direcção de cena, são assinadas por Francisco Nicholson. Os cenários são de Eduardo Cruzeiro e os figurinos de Magda Cardoso.
A coreografia é de Marco de Camillis.
Ainda em relação ao novo veículo promocional da Madeira no continente, podemos referir que os textos da nova revista que Hélder Costa diz ser inovadora, são de Francisco Nicholson, que, segundo os entendidos, assinou as duas últimas revistas no Teatro Maria Vitória, e de João Quadros, das Produções Fictícias.
A equipa de compositores é constituída por Braga Santos, José Cabeleira e Mário Rui. Este último também é responsável pelas orquestrações.
Os ensaios para a peça de Helder Freire Costa, produtor e empresário do Teatro Maria Vitória começaram a três de Agosto.
Jornal da Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos