Madeirense Nini Silva seleccionada para final mundial
Data: 18-10-2009
O trabalho 'Hotel The Vine by Atelier Nini Andrade Silva' foi proclamado vencedor europeu na categoria de melhor design de interiores para a hotelaria do 'International Property Awards'.
A distinção, já por si muito importante, permite a Nini Silva se habilitar à final mundial do prémio, que se disputa entre os vencedores dos cinco continentes, e cujo resultado será conhecido no próximo dia 12 de Novembro, durante uma gala na cidade norte-americana de San Diego.
Os madeirenses Nini Andrade Silva e Gonçalo Henriques, da administração do hotel madeirense, estiveram anteontem em Londres, onde receberam a distinção. Um prémio que, sem dúvida, reconhece o trabalho do atelier da nossa conterrânea, nomeadamente a criatividade e diversidade das suas soluções, baseadas em conceitos pouco usuais, mas com grande originalidade e qualidade.
Na sexta-feira em Londres, Nini Silva, tal como os autores dos outros projectos concorrentes que tinham sido seleccionados para a 'short-list' da final europeia, apresentaram os seus trabalhos, respondendo também a diversas solicitações dos membros do júri e de outras entidades relacionadas com o sector da hotelaria e da imobiliária turística.
Falando à TSF-Madeira, a distinguida confessou estar a sentir "uma grande alegria", pois como regista esta distinção torna-a a representante do melhor que se faz na Europa em termos de design de interiores no concurso mundial que em Novembro terá lugar em San Diego.
Não deixando de destacar que os prémios conquistados são consequência de "um trabalho de equipa", a madeirense ressalva o "gosto que tenho pelo que faço", para logo acrescentar acreditar muito "no trabalho de toda a minha equipa".
Nini Andrade Silva não esquecer nesta oportunidade os proprietários, a quem deixou palavras de reconhecimento, pois como faz questão de lembrar "eles deram-me total liberdade e não condicionaram o trabalho".
A agora distinguida fez, mesmo, questão de partilhar o prémio com a "família Henriques, pois eles são fantásticos, até pela ousadia de construir um hotel na cidade do Funchal".
Satisfeita pela reacção dos especialistas ao trabalho que desenvolveu num hotel da sua terra, a design enfatiza a satisfação que teve em usar elementos que se identificam com a cultura e vivência madeirense, lembrando que elementos como os carros de bóis ou de cesto, ou as levadas, estiveram na base do desenho de diferentes elementos decorativos.
Uma referência
Formada pelo IADE em Lisboa, Nini Andrade Silva esteve em Nova Iorque, África do Sul e Dinamarca até regressar à Madeira e criar a 'Esboço', bem um atelier de design de interiores. O grande impulso na carreira deu-se com a referência no anuário Andrew Martin. Recorde-se que no dia 6 de Novembro Nini Andrade Silva vai defender, em Barcelona, o trabalho que desenvolveu no Hotel 'The Vine', um dos cinco trabalhos eleitos para a apreciação final de um leque de 600 projectos de hotéis de 80 países.
DN Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos