Madeira Tecnopolo in Google Earth from Proinov on Vimeo.
O Presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, preside hoje, a partir das 18 horas, à abertura da FIC 2009 - Feira da Indústria, Construção e Imobiliária, no Centro de Feiras, no Madeira Tecnopolo, Penteada. Na abertura estará também presente o presidente da ASSICOM, Jaime Ramos.
A FIC 2009, uma organização da Associação da Indústria Associação da Construção da RAM, irá decorrer até 11 de Outubro e contará com a participação de 54 expositores.
Assim, o director da FIC, Carlos Rodrigues, realça que a feira, a mais antiga da área da construção, “reúne este ano 54 expositores, preenchendo as duas naves do Centro de Feiras do Madeira Tecnopolo”.
Carlos Rodrigues salienta que a FIC 2009 irá prolongar-se até o dia 11 de Outubro (domingo), sublinhando que “esta pretende ser o mais objectiva possível, não comprometendo a capacidade das empresas expositoras, e apresentando de uma forma clara, rápida e simples as novidades do sector e o trabalho que tem vindo a ser feito ao longo deste ano”.
O director da FIC realçou que durante o período da feira serão realizadas duas conferências “sobre temáticas que estão na ordem do dia”. Assim, salientou que no dia 8 (quinta-feira), pelas 17 horas, terá lugar uma conferência “sobre o Novo Regime da Contratação Pública, o qual veio introduzir alterações substanciais” na área da construção. Na sexta-feira, à mesma hora, terá lugar a segunda conferência, sobre a Qualidade do Ar Interior e a Certificação Energética dos Edifícios, “que passou a ser obrigatória para todos os edifícios, sejam eles privados ou públicos”.
Carlos Rodrigues destaca que as conferências, que irão decorrer num espaço da feira, são de entrada livre para todos os interessados.
Por outro lado, referiu que a feira terá um espaço de restauração, como é hábito, sendo que este ano a diferença é que esse espaço encontrar-se no interior da própria feira.
Como já foi referido, a feira está aberta ao público em geral, com o acesso ao recinto da mesma a ter um custo de 1 euro por pessoa.
Quanto ao período de funcionamento da FIC 2009, sublinhou que na quarta, quinta e sexta-feira o horário será entre as 18 e as 23 horas e no sábado e no domingo será entre as 16 e as 23 horas.
Jornal da Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos