
Miguel Albuquerque, presidente da Câmara do Funchal, inaugurou ontem, em São Roque, o prolongamento do Caminho da Fundoa de Cima (segunda fase). Uma ampliação de 150 metros que veio complementar uma acessibilidade local aos moradores, já iniciada numa primeira fase, abrangendo assim 14 famílias da Vereda da Capela do Rosário.
O autarca fez questão de sublinhar na altura que esta obra foi possível graças à «reivindicação justa» do presidente da Junta de Freguesia local, Rui Nunes, assim como dos próprios moradores. «Nós há uns anos abrimos aqui o acesso e, depois, houve a necessidade, sobretudo devido à reivindicação justa do presidente da Junta e dos moradores, de prolongarmos esta vereda em mais 150 metros, para servir cerca de 14 famílias. Foi um investimento na ordem dos 350 mil euros. Aproveitamos também para infraestruturar toda esta zona com redes de esgotos e águas, sendo que esta obra corresponde a mais uma acessibilidade local concretizada no nosso programa», disse.
Miguel Albuquerque disse ainda que a ideia inicial era continuar a dar continuidade à obra, numa terceira fase. «Neste momento, nós pensamos que as populações, sobretudo estas pessoas que vivem aqui na vereda da Capela do Rosário, ficam servidas porque aquela acessibilidade é muito difícil de fazer por ali. Mas, no futuro, podemos eventualmente, em termos de circulação interna dentro da freguesia, dar conclusão. Ainda não está no nosso programa, mas é possível que fique. É uma situação a estudar», concluiu.
Jornal da Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos