sábado, 3 de outubro de 2009

Curral das Freiras dispõe de novo jardim

Com peça escultórica a “Fonte da Vida”



(A escultura do Alemão Matthias Contzen na altura que ainda estava em Câmara de Lobos)


AO presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Arlindo Gomes, inaugurou ontem, acompanhado pela secretária regional do Turismo e Transportes, Conceição Estudante, e pelo secretário regional do Plano e Finanças, Ventura Garcês, uma nova zona ajardinada na Freguesia do Curral das Freiras, a qual alberga um conjunto escultórico denominado “Fonte da Vida”, da autoria do escultor Matthias Contzen.
A este propósito, Arlindo Gomes começou por se referir à inauguração, ontem, da primeira agência bancária no Curral das Freiras, que partilha o mesmo espaço com o posto de informações turísticas da freguesia. Assim, disse que esta infraestrutura “vem dotar o Curral das Freiras com um tipo de serviços que hoje é essencial a qualquer povoação”, acrescentando que o balcão do Banif “vem dotar a freguesia com um factor de competitividade extremamente importante em termos de economia local, uma vez que chegavam turistas ou outras pessoas que precisavam de levantar dinheiro ou converter moeda e não tinham essa possibilidade, acabando por se ir embora e não consumir ou comprar nada nos estabelecimentos locais”.
Deste modo, adiantou que “em termos de qualidade de vida” os novos serviços vêm contribuir “para um salto qualitativo, que as pessoas do Curral das Freiras saberão reconhecer e utilizá-lo”.
Quanto à zona ajardinada ontem inaugurada e um acesso a uma zona habitacional, o presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos salientou ser o “início de uma reconversão do que será o centro urbano do Curral das Freiras”.
No que se refere ao conjunto escultórico colocada no novo jardim, Arlindo Gomes referiu ser uma escultura que foi esculpida no âmbito do SINEP 2004 pelo escultor alemão Matthias Contzen, “a qual foi destinada mesmo ao Curral das Freias, simbolizando a fonte da vida e da natureza”. Deste modo, sublinhou que o novo espaço ajardinado “será um espaço que vem valorizar substancialmente o pequeno centro do Curral das Freiras e motivo de satisfação para a população, que fica com mais uma peça que vem valorizar o seu património”.
Relativamente ao investimento efectuado no novo espaço ajardinado e no acesso a um núcleo populacional, referiu rondar os 300 mil euros.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos