domingo, 6 de junho de 2010

TAP anuncia voo diário entre Lisboa e Moscovo

Vice-presidente da TAP destaca captação de turistas para a Madeira





A TAP vai começar a voar diariamente entre Lisboa e Moscovo, capital da Rússia, a partir de 13 de Julho, aumentando de cinco para sete o número de frequências semanais para a capital russa, disse à Lusa o vice-presidente executivo da companhia, Luiz Gama Mór.



"[O tráfego para Moscovo] tem crescido tanto que já está previsto para a alta temporada a TAP passar a voar diariamente para a Rússia. Estamos com os voos lotados e vamos ter mais duas frequências, e com isso vamos capturar esse mercado numa área nova em que a TAP não operava", disse o vice-presidente executivo da transportadora em entrevista à Lusa.

De acordo com a mesma fonte, a maioria do tráfego nesta rota parte da Rússia.

Existe [iniciativa] nos dois sentidos, mas é mais o tráfego da Rússia para Portugal, do que de Portugal para a Rússia. Para Lisboa, para Faro mas muito também para a Madeira", explicou Gama Mor, acrescentando que tem havido trabalho das autoridades madeirenses, em conjunto com a TAP em Moscovo, para captar turistas naquele país.

Esta linha tem hoje uma grande importância para a Madeira, já que números revelados pela TAP em Janeiro passado apontam que cerca de 30% do tráfego de russos nos voos da companhia para Lisboa, estão em escala para a nossa ilha. Hoteleiros madeirenses confirmaram ao DIÁRIO que as perspectivas de aumento de hóspedes russos nos próximos meses são animadoras e interessantes, já que são turistas com bom potencial de compra.


De Janeiro a Maio deste ano a TAP já transportou de e para Moscovo cerca de 11 mil passageiros, dos quais 3.200 só no mês de abril. Nos primeiros seis meses da rota (Julho a Dezembro de 2009) transportou cerca de 25 mil passageiros.



DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos