quarta-feira, 9 de junho de 2010

José Figueiras canta na Festa da Cereja

O apresentador actua no dia 20, numa festa com muitos artistas da Região





Foi a Cantar o Tirolês e com a Banda Muita Lôco que José Figueiras chegou à música popular portuguesa, depois de dar os primeiros passos no jornalismo e mais tarde na apresentação. Mais conhecido dos seus programas na SIC do que da sua faceta de cantor, é nesta última que José Figueiras está no dia 20 de Junho no Jardim da Serra, como convidado especial de mais uma Festa da Cereja, que começa a 19.

'Muita Lôco', 'Ai, Os Homens', 'Paródia Nacional', 'Cantigas da Rua', 'Às Duas Por Três' e 'Big Show Sic' foram alguns dos programas de televisão que apresentou. Actualmente está com o 'Allô Portugal', na SIC Internacional e com o 'Companhia das Manhãs', na companhia de Rita Ferro Rodrigues, durante as férias de Francisco Menezes.

Foi em 1997 que gravou o 'A Cantar o Tirolês', um disco que chegaria ao ouro. Além deste disco, a banda editou 'Muito Lôco', 'Gritos de Guerra' e 'Regresso'. Entre os temas mais conhecidos de José Figueiras está o 'A Cantar o Tirolês', 'Popeye, o Marinheiro' e 'História da Minhota', temas que deverá cantar durante o espectáculo de cerca de uma hora.

Zé Figueiras está na Madeira dez anos depois de ter passado pela Região. Com a Banda Muita Lôco, recordou, andou em digressão pelo país, tendo passado pela Ponta do Sol e pelo Funchal.

Questionado para quando um novo trabalho, disse que não será para breve. Apesar de manter a agenda ocupada com espectáculos, o apresentador não está preparado para lançar-se novamente no mercado dos discos: "Por acaso houve gente que me sugeriu (...) só que estas coisas não é como a lata da Coca Cola, meter a moeda e sai a lata. Isto são coisas que têm de ser feitas com tempo (...) neste momento não estou para aí virado, mas pode ser que surja".

Algumas coisas são próprias, outras são que compõem para ele. É sempre com um espírito muito alegre. Nunca é nada assim lamechas porque não tenho jeito nenhum para essas coisas", admitiu.

José Figueiras vai subir ao palco no domingo, depois da actuação de João Quintino, que com um leque de outros artistas regionais completam o programa de animação para os dois dias.

Festa da Cereja: Dois dias de animação

A Festa da Cereja volta a animar o Jardim da Serra com o colorido da fruta, mas também das pessoas e da animação que a 19 e 20 de Junho sobem às zonas altas do concelho de Câmara de Lobos.Este ano a Junta de Freguesia criou uma zona para a comercialização das cerejas, separada da área de exposição.

No sábado a Festa começa pelas 16 horas com os Trapalhões do Riso. Seguem-lhes Paulo Costa, um jovem do Jardim da Serra, o Grupo Folclórico da Casa do Povo do Curral das Freiras, o Som e Mar e os Amigos da Música.

No domingo a manhã está reservada para as provas desportivas e para a vertente religiosa.

A partir das 13 horas começa a componente de animação com o espectáculo Madeira em Festa, seguida dos discursos oficiais, do Cortejo Etnográfico e da actuação de dois grupos de folclore. João Quintino, José Figueiras, as G Stars, um grupo de palhaços e os Amigos da Música fecham o programa do segundo e último dia.



DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos