domingo, 13 de junho de 2010

João Egídio premiado em Santarém

Feira Nacional de Agricultura assinalou 25 anos de presença consecutiva






João Egídio, muito conhecido entre nós pelas decorações florais de sua autoria, foi homenageado anteontem, em Santarém, pela sua 25ª presença consecutiva na Feira Nacional de Agricultura.
No pavilhão da Madeira, da responsabilidade da Secretaria Regional de Recursos Naturais e Ambiente (SRRNA), decorado com flores exóticas e produtos da Região Autónoma, João Egídio foi anteontem surpreendido com a presença do Presidente da República, que esteve em visita oficial ao certame que se realiza na capital escalabitana desde há 51 anos. Ocasião também para a organização da Feira Nacional de Agricultura homenagear João Egídio, autor de dezenas de decorações que, anualmente, recebem os elogios unânimes dos visitantes e chamam a atenção para a nossa terra. Foi-lhe entregue uma placa em prata, na qual está registado o facto do nosso conterrâneo ter marcado presença naquela feira em 25 anos consecutivos. Um facto relevado por todos, que fizeram questão de felicitar João Egídio.
A Madeira está representada a nível governamental em Santarém. A feira termina hoje e na opinião do homenageado, que desde há um quarto de século pontua com a sua presença em Santarém, foi a feira mais concorrida de sempre. Não só de visitantes, mas também de expositores e de eventos que movimentaram na capital do Ribatejo muitos milhares de pessoas.

A SRRNA contou com a cooperação de diversas empresas regionais, quer públicas, quer privadas, que possibilitaram o envio para exposição de diversos produtos do arquipélago e que têm origem na agricultura, nomeadamente de bens alimentares. Desde as massas da Companhia Insular às bolachas da tradicional Fábrica de Santo António e aos produtos da Santagro, esteve em exposição em Santarém um portfólio interessante das produções regionais, que ombrearam com as famosas estrelas da nossa exportação, casos do vinho Madeira, do bolo de mel, dos licores e do mel de cana. A isso juntaram-se os bordados e as flores, que contribuíram para o magnífico cenário que anualmente João Egídio monta com mestria e bom gosto.



DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos