quarta-feira, 9 de junho de 2010

Madeira pronta para receber agentes

'Liderança na recuperação': congresso da APAVT destaca exemplo da Região







"Podem ter a certeza que serão muito bem recebidos". A garantia foi deixada ontem, em Lisboa, pela secretária regional do Turismo e Transportes, Conceição Estudante, à Associação Portuguesa de Agentes de Viagem e Turismo (APAVT), que realiza o seu XXXIII Congresso Nacional de 31 de Novembro a 2 de Dezembro na Madeira.

Para João Passos, presidente da APAVT, a escolha da Região para palco da reunião magna dos agentes de turismo portugueses foi óbvia logo uma semana depois de visitar a Região depois da tragédia de 20 de Fevereiro. O responsável elogiou o comportamento de todas as entidades responsáveis e dos madeirenses na recuperação dos estragos causados pelo temporal. "Foi uma recuperação extraordinária, como nunca tinha visto", disse, durante a apresentação do logótipo e tema do Congresso, no restaurante 'O madeirense'. A escolha do mote para o encontro não podia, por isso, ser mais adequada: "Liderança na recuperação". Já o logótipo destaca as cores do traje regional. Em cima da mesa estarão temáticas que visam apresentar soluções para lidar com a crise, como a selecção de destinos,antecipou João Passos. "Espero contar com a vossa presença pois a Madeira merece", convidou.

De braços abertos

Conceição Estudante não podia estar mais de acordo. A governante insular agradeceu, de antemão, a preferência e garantiu que o turismo regional está disposto a receber os participantes de braços abertos. "Podem ter a certeza de que serão bem recebidos, mais ainda porque se há coisa que os madeirenses sabem é serem reconhecidos", registou. A secretária diz que será a oportunidade para os agentes de viagem averiguarem 'in loco' que a "Madeira está 'back in business' e que o que aconteceu foi um incidente em algumas parcelas do território, mas que deixou os recursos turísticos intactos".

Já o secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, saudou a APAVT pela escolha de um destino nacional para realizar o encontro. "É um tema da actualidade saber o impacto de uma decisão dessa natureza na economia de um país". "Trata-se de um destino de bom gosto", elogiou, recordando que "a Madeira é a região portuguesa com mais antiga cultura de turismo".



DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos