Turismo da Madeira vai ter jogador a promover destino num cartaz em Madrid
O Turismo da Madeira quer usar a imagem de Cristiano Ronaldo para além de Madrid, onde joga o madeirense. Conceição Estudante evidenciou ontem que a intenção é poder utilizá-la noutros mercados, podendo tirar partido da projecção do atleta em prol do destino.
A secretária regional do Turismo e Transportes revelou ontem que a Associação de Promoção da Madeira, a que preside, vai investir 663 mil euros na campanha internacional que a AP Madeira reorientou depois do mau tempo de 20 de Fevereiro. Uma campanha que pretende evidenciar que a Madeira está bonita como sempre.
Numa conferência de imprensa agendada precisamente com o propósito de dar a conhecer o que foi feito, está a ser desenvolvido e que foi projectado para os próximos meses, Conceição Estudante especificou que as maiores campanhas insidem em destinos estratégicos e prioritários. E, mesmo não abrangendo todos, adianta que só Espanha tem a maior fatia deste investimento, com cerca de 500 mil euros.
É precisamente para este mercado que está projectada a grande acção mediática, depois de Cristiano Ronaldo ter finalmente aceite o pedido do Turismo da Madeira para dar a cara pelo destino que o viu nascer em Espanha. Cede a imagem gratuitamente o que, a custos de mercado, poderá equivaler a valores entre os dois e os 2,5 milhões de euros.
Será materialzada numa grande tela em lona, a colocar num edifício da Plaza de Castilla, em Madrid, com quase 2.500 m2, onde irá surgir a Madeira verde em fundo com o jogador madeirense em plano de vidência, com uma imagem da ilha a simbolizar que tem a sua ilha no coração. Possivelmente terá escrito ao seu lado direito: “Made in Islas Madeira”.
Neste momento, Kátia Carvalho, directora geral da AP Madeira, diz que só falta ser recebida a imagem do Ronaldo, para depois ser feito o grande cartaz.
A governante pretende vir a poder utilizar o conceito e a imagem do jogador noutros locais, se houver abertura para isso. De fora está a cidade de Barcelona, não por ser menos importante para o destino, mas antes, explicou, para evitar efeitos negativos que as rivalidades clubísticas podessem induzir na campanha.
De uma forma geral, a reorientação abrange, além de Espanha, que terá campanhas em Canárias, abrange a Alemanha, a Áustria, a Suíça, o Reino Unido, a Dinamarca, Finlândia, a Noruega e a Suécia.
As campanhas tácticas para minorar os efeitos do mau tempo no destino Madeira assentam nos mais diversos canais como a televião, a rádio, os infoscreens, os transportes, como eléctricos, os muppies digitais, os outdoors, a internet, onde podemos evidenciar a criação de micro-sites para os países nórdicos, com possibilidade do cliente poder obter informação sintetizada do destino e marcar as suas férias através das propostas dos operadores presentes, e nos cartazes subterrâneos em Londres.
Jornal da Madeira
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