sábado, 19 de junho de 2010

P. Santo e Laurissilva têm o voto de CR9

Ronaldo apelou ao voto nas 'maravilhas' madeirenses no facebook







Cristiano Ronaldo decidiu dar a cara pela Praia do Porto Santo e pela Floresta Laurissilva, tentando contribuir para que ambas possam figurar entre as 7 Maravilhas Naturais de Portugal.

O craque madeirense não quis deixar de se associar à iniciativa, (cor)respondendo afirmativamente a um apelo efectuado pelo vice-presidente do Governo Regional, João Cunha e Silva, que o sensibilizou para a votação que está em curso.

Ronaldo, mesmo em pleno Campeonato do Mundo, não se coibiu de apelar ao voto de ambas as candidaturas no seu Facebook. "A Praia de Porto Santo e a Floresta Laurissilva, no arquipélago da Madeira, são candidatas às 7 Maravilhas Naturais de Portugal. Têm o meu voto, e espero que tenham o seu em www.7maravilhas.pt", pode-se ler na sua página.

Uma mensagem que foi publicada apenas durante o dia de ontem e que mereceu de imediato a aprovação de 3446 pessoas, tendo 729 deixado comentários abonatórios à ideia do craque. Por aqui já se pode perceber o peso que a ajuda de Cristiano Ronaldo poderá vir a ter na votação final.

Recorde-se que submeteram-se ao projecto das 7 Maravilhas Naturais de Portugal 323 candidaturas, mas só 77 conseguiram atingir uma primeira pré-selecção efectuada por um painel de especialistas. Posteriormente, e após uma análise ainda mais rigorosa, a organização divulgou as 21 finalistas que agora estão sob a votação do público deste o dia 7 de Março até 7 de Setembro.

Refira-se que no primeiro mês de votações o site registou pouco mais de 100 mil votos e as duas maravilhas madeirenses não constaram entre as mais votadas. As preferências recaem para o Arquipélago das Berlengas, Grutas de Mira de Aire, Lagoa das Sete Cidades, Paisagem Vulcânica do Pico, Parque Nacional Peneda- Gerês, Portinho da Arrábida e Ria Formosa. As 7 menos votadas nesse período foram o Algar do Carvão, Furna do Enxofre, Parque Natural da Arrábida, Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, Ponta de Sagres, Pontal da Carrapateira e Portas de Rodão.

As 7 Maravilhas Naturais de Portugal são conhecidas a 11 de Setembro, numa cerimónia realizada na Ilha de São Miguel, nos Açores.



DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos