sábado, 5 de junho de 2010

3.500 litros de tinta entregues a 30 famílias

Albuquerque assegura que a maioria das obras de reconstrução decorre a bom ritmo


A Associação de Desenvolvimento do Monte - ADECOM- procedeu ontem à entrega de material de construção civil a 30 famílias da freguesia cujas moradias foram danificadas pela intempérie de 20 de Fevereiro. No acto de entrega, Miguel Albuquerque assegurou que, apesar de ser um processo que vai levar o seu tempo e de ainda haver muitas zonas que estão a precisar de uma intervenção de fundo, a maioria das obras está a decorrer a bom ritmo.










Trinta famílias da freguesia do Monte receberam ontem material que iá ajudar a reconstrução das habitações que foram danificadas pela intempérie que assolou a Região a 20 de Fevereiro.
A entrega foi feita na sede da Associação de Desenvolvimento da Freguesia do Monte (ADECOM), pelas mãos do presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Albuquerque.
No momento, o autarca enalteceu o papel que as entidades privadas estão a ter em relação à reconstrução da ilha, salientando que, se não fossem estas, as ajudas demorariam mais a chegar às pessoas que foram afectadas pelo mau tempo e que, por razões de ordem financeira, não conseguem recuperar as suas habitações sem a ajuda de terceiros.
Foi neste contexto que Miguel Albuquerque disse que o material de construção que ontem foi entregue - 3.500 litros de tintas Robbialac e Cin- vem ajudar mais 30 famílias da freguesia, perfazendo já um total de 72 as que foram apoiadas pela ADECOM e 63 as que receberam apoio da ASA - Associação de Desenvolvimento de Santo António.
De acordo com Miguel Albuquerque este trabalho é para continuar a ser feito uma vez que entende que a metodologia que está a ser adoptada nas casas que estão fora das zonas de risco «é uma boa metodologia de recuperação».
A este respeito, o autarca recordou que a ADECOM está neste momento a elaborar os relatórios sobre a atribuição dos materiais entregues às famílias para depois divulgá-los publicamente.
Quanto ao trabalho que está a ser desenvolvido nesta área, mas já nas restantes freguesias do Funchal, o presidente da Câmara referiu que está a correr «razoavelmente bem».
«Neste momento estamos a concluir as empreitadas que lançamos no valor de três milhões de euros, sendo que grande parte do dinheiro foi gasto na limpeza e nos muros, uma vez que a construção dos suportes dos muros é muito cara», justificou o presidente.
Apesar de ser um processo que vai levar o seu tempo e de ainda haver muitas zonas que estão a precisar de uma intervenção de fundo, Albuquerque assegurou que a maioria das obras está a decorrer a bom ritmo.
Uma vez que já estão esgotadas as possibilidades da Câmara, o autarca disse estar agora à espera da solução que está a ser encontrada pelo Governo Regional para depois continuar a proceder com mais algumas das obras que faltam concluir na cidade do Funchal.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos