sexta-feira, 11 de junho de 2010

Parque Temático revive tradição das tosquias

Iniciativa foi testemunhada por três centenas de turistas








O Parque Temático da Madeira reviveu ontem a tradição das tosquias de ovelhas, numa inicitiva promocional testemunhada por turistas e visitantes locais daquela infra-estrutura construída pela Vice-presidência do Governo Regional.
O processo de tosquia realizou-se como manda a tradição com tesoura, à verdadeira moda antiga e foi acompanhado pelo “Grupo Cantares Tradicionais da Ilha da Madeira”, que através da sua actuação animaram os visitantes.
Após a campanha promocional desta iniciativa junto das agências de viagens regionais e nacionais, o Parque Temático da Madeira, recebeu muitas marcações, que quiseram oferecer aos seus clientes uma experiência diferente e inesquecível.
Segundo a direcção do parque, cerca de três centenas de turistas assistiram às tosquias ao vivo, mostrando-se agradados com o espectáculo que para a maioria era desconhecido, aproveitando a oportunidade para registar quer em fotografias quer em filmagens toda a actividade.
A organização contou com a ajuda de pastores do concelho, que tiveram também a iniciativa de abordar o Parque Temático da Madeira para a concretização desta actividade, repetindo assim a acção realizada no ano passado.
O processo de tosquia serviu também de alavanca para um outro processo artesanal. Todos os visitantes tiveram oportunidade de apreciar a qualidade da lã virgem extraída, bem como assistir ao manuseamento da mesma pela artesã num dos ateliers do parque.
Face ao sucesso do evento, é pretensão da direcção do Parque Temático da Madeira manter a 10 de Junho as tosquias de ovelhas, que, por força maior, tem vindo a perder preponderância com o passar dos tempos.




Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos