sábado, 12 de junho de 2010

Armas com novo ferry

O novo ferry deste armador será lançado à água já a 15 de Julho












O novo navio ferry do armador canário 'Naviera Armas' que se encontra em construção nos estaleiros espanhóis 'Barreras', será lançado à água no próximo dia 15 de Julho.

O navio chamar-se-á 'Volcán de Teide' e quando entrar ao serviço passará a ser o maior navio da frota do armador canário, graças aos seus 175,7 metros de comprimento e 26,4 de boca (largura).

Ainda segundo informação do construtor, este novo ferry terá capacidade para receber 1.500 passageiros - incluindo tripulação - e cerca de 353 viaturas ligeiras. Ao nível da acomodação dos passageiros, disponibilizará 114 cabines com capacidade para quatro passageiros, quatro cabines duplas, duas cabines destinada a receber deficientes e ainda duas 'penthouse', com capacidade para duas pessoas cada.

O novo ferry está equipado com 4 motores de 8.400 Kw podendo atingir a velocidade de 24 nós.
Quanto à entrada ao serviço do 'Volcán de Teide', tudo aponta que o mesmo aconteça no final deste ano, em finais do mês de Novembro, não estando ainda confirmada a sua presença na Região.

'Volcán de Tijarafe' na Pontinha





De regresso à Madeira está o ferry 'Volcán de Tijarafe'. Procedente do porto de Las Palmas de Gran Canária, tem chegada anunciada ao Funchal para as 8.15 horas. Como sempre acontece, no decorrer desta escala estão programados o embarque de trelas com destino ao porto de Portimão bem como de passageiros e viaturas ligeiras.

Esta sua presença no porto do Funchal prolongar-se-á até às 10.30 horas de hoje, zarpando com destino ao porto de Portimão, onde deverá aportar amanhã às 9 horas. A viagem de regresso ao porto do Funchal terá lugar a partir das 13 horas de amanhã estando a sua chegada anunciada para as 11.30 horas da próxima Segunda-feira.

Como curiosidade refira-se que este ferry realizou a sua primeira escala na Pontinha no dia 14 de Junho de 2008, contabilizando dessa forma, na próxima segunda feira, dois anos efectivos de operação na linha Canárias-Madeira-Portimão.



DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos