domingo, 20 de junho de 2010

Recuperação da Madeira destacada nos 'Portugal Travel Awards'

Juri atribuiu à Região Autónoma menção honrosa pela recuperação do 20 de fevereiro






A Secretaria Regional de Turismo e Transportes foi distinguida anteontem à noite em Vilamoura, no Algarve, com uma menção honrosa, atribuída pelo júri do 'Publituris Portugal Travel Awards' pelo trabalho de recuperação da Madeira, enquanto destino turístico, após as enxurradas do passado dia 20 de Fevereiro.
Trata-se de um prémio extra-concurso que foi criado pelo júri e que reconhece o bom trabalho feito por todas as entidades madeirenses, disse ao DIÁRIO, Rúben Obadia, director do jornal 'Publituris', organizador da cerimónia que decorreu no Hotel Tivoli Vitoria, o mais recente cinco estrelas da cadeia hoteleira do Grupo Espírito Santo. "Pena foi que a Madeira não pudesse enviar um representante para receber o prémio", lamentou a organização.

Os 'Portugal Travel Awards' constituem o evento mais destacado no cenário da actividade turística em Portugal, no que se refere a prémios. As nomeações são feitas pelos jornalistas da publicação, apreciadas por um júri que depois selecciona uma lista com três nomeações em cada categoria, que são sujeitas a uma votação final através da Internet.

Foram votadas 16 categorias. A Madeira teve este ano uma fraca representação entre os nomeados. Apenas o Hotel Choupana Hills e a cadeia Porto Bay Hotels & Resorts figuraram entre os finalistas, mas não conseguiram ganhar as respectivas categorias. No final da cerimónia, aquando da entrega do 'Prémio Carreira Belmiro Santos', que contemplou o hoteleiro Fernando Martins (Grupo Altis Hotels) foi exibido um filme de promoção turística da Madeira, e anunciado que a menção honrosa seguirá directamente de Faro para o Funchal no próximo voo directo da SATA, que será na segunda-feira.

Bernardo Trindade, secretário de Estado do Turismo esteve presente no evento, que reuniu algumas centenas de caras conhecidas do turismo nacional. Antes tinha estado com a comitiva da SATA, que anteontem participou no voo inaugural Ponta Delgada (S. Miguel)-Madeira-Faro. Trindade foi manifestar o seu apoio ao presidente do Conselho de Administração da SATA por mais esta abertura de uma rota aérea que contempla uma melhor acessibilidade entre destinos nacionais. Destacou que a Madeira está hoje ligada aos três aeroportos nacionais mais importantes, tal como Faro, depois da ligação directa do Porto, que é assegurada pela companhia irlandesa de baixo custo Ryanair. Só com ligações fáceis e baratas entre as principais cidades nacionais é que o turismo doméstico pode crescer. Neste sentido, o secretário de Estado recordou que no final do mês será lançada a segunda fase da campanha interna sobre Férias em Portugal, que assegura também a divulgação dos destinos das ilhas e que pretende apoiar as companhias aéreas e os hoteleiros para uma maior captação de turistas nacionais. Há zonas de grande excelência em Portugal, quer em termos de paisagens, quer em termos de conforto e qualidade hoteleira, que os Portugueses devem conhecer e usufruir, observou Bernardo Trindade.



DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos