quarta-feira, 9 de junho de 2010

Asfalto faz 'renascer' estrada levada pela água

O Alcatrão restituiu caminho do Passal, na Serra de Água, na Ribeira Brava





Três meses e meio após a catástrofe natural que deixou um profundo rasto de destruição também no sítio do Passal, na muito fustigada freguesia da Serra de Água, o alcatrão volta esta semana a 'desenhar' o trajecto do caminho municipal que ali existia e que desde 20 de Fevereiro tinha pura e simplesmente desaparecido por entre os pedregulhos que transbordaram da ribeira e irromperam estrada abaixo.

Localizado perto do centro da freguesia, o sítio do Passal foi um dos mais massacrados pela destruição imposta não só pelo transbordar do leito da ribeira da Ribeira Brava, mas também pela dimensão aterradora que ganhou nesse dia o ribeiro proveniente da zona da Ameixieira, deixando toda a zona ribeirinha deste sítio num autêntico calhau.

Mais de cem dias depois desse dia de má memória, o asfalto voltou a ser colocado ao longo do trajecto onde havia a anterior estrada de acesso a este sítio.
Apesar da destruição na habitação ali ainda ser uma realidade bem visível, o asfaltamento desta estrada é um sinal da reconstrução, que embora lenta, é mais um contributo para esbater as más memórias desse passado ainda tão recente.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos