

As 12 finalistas do concurso Miss Suíça 2010 chegaram ontem ao Funchal para uma visita de uma semana à Região, a qual contempla deslocações a vários pontos, inclusive uma ida ao Porto Santo no domingo, para a realização de diversos vídeos e fotografias para serem exibidos na final do concurso, prevista para Setembro.
«Todos os anos vamos a um destino para, durante uma semana, filmarmos os vídeos para a televisão suíça», disse Karina Berger, co-organizadora do concurso de beleza, à chegada ontem ao Aeroporto da Madeira.
A Região Autónoma é um destino que as candidatas ainda não conheciam e sendo a “Pérola” do Atlântico”, com muitas flores, a organização achou que seria uma boa opção.
Acompanhadas por jornalistas dos principais meios de comunicação suíços, as 12 candidatas têm uma semana de intenso trabalho com «muitas secções fotográficas» e vários “spots” televisivos para realizar.
A deslocação à Madeira partiu de um acordo feito entre a organização do evento, a Associação de Promoção da Madeira (APM) e a TAP.
A transportadora aérea nacional associa-se com o objectivo de «promover a recuperação do turismo na Madeira».
O concurso vai passar em três canais suíços e será amplamente noticiado nos jornais daquele país, razão pela qual a TAP se quis associar. «A TAP é a companhia que está presente nestas ocasiões e é a companhia que faz todos os esforços possíveis para promover o turismo da Madeira e a sua recuperação», disse André Serpa Soares, da direcção de comunicação da transportadora. Já o representante da APM não quis falar à comunicação social.
Sob uma temperatura agradável, as candidatas pisaram solo madeirense com um ar bem disposto e sorriso aberto.
«Gostavamos muito de visitar a ilha e ver coisas bonitas, porque, vindo do centro da Suíça, não temos a oportunidade de ver o oceano», disse Jennifer Pennisi, uma das candidatas.
As concorrentes mostram ter algum conhecimento da história da Madeira, ao dizerem que esta é a ilha onde viveu a imperatriz Sissi. As candidatas informaram-se e aperceberam-se que a Madeira era também famosa pelas suas flores, o que lhes despertou enorme curiosidade, tal como admitiu Dasmin Brummer, outra concorrente.
Jornal da Madeira
As candidatas:
http://www.missschweiz.ch/section94/Candidate-2010.htm
Elas ficam hospedadas no Hotel Reids
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos