quarta-feira, 9 de junho de 2010

Grupo Parlamentar visitou Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos dos Viveiros







O Grupo Parlamentar do PSD visitou ontem a Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos do Funchal, onde pôde constatar, «com grande satisfação», o trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal do Funchal em termos de reciclagem e tratamentos de lixos.
Após uma visita que contou com a presença do presidente e do vereador do Ambiente da autarquia funchalense, o deputado Jaime Filipe Ramos enalteceu, em declarações aos jornalistas, o pioneirismo da edilidade, demonstrado com a abertura da Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos dos Viveiros e com a política de reciclagem que coloca o Funchal no topo das cidades com maior percentagem nesta área. É a cidade que mais recicla no país, com 26,2 por cento, enquanto que «Lisboa, por exemplo, tem uma taxa de 7 por cento», apontou.
Os valores revelam, sublinhou, «o trabalho sério e honesto de toda esta equipa do Ambiente da Câmara que, ao longo dos últimos anos, tem vindo a brindar o Funchal com uma política ambiental que leva a que tenha tido vários prémios e que seja hoje uma referência nacional e europeia».
Tendo na memória os acontecimentos de 20 de Fevereiro, o parlamentar social-democrata salientou que «há que realçar os melhores aspectos que o Funchal tem em matéria ambiental. Continua a ser uma cidade limpa, agradável não só para quem visita mas sobretudo para quem cá vive», sublinhou.
Jaime Filipe Ramos lembrou ainda a existência de 470 ecopontos no Funchal, que têm ajudado o município a manter os níveis de reciclagem, numa óptica de descentralização e de aproximação com o cidadão. A recolha selectiva porta-a-porta, medida também iniciada pela autarquia funchalense, tem sido também um sucesso. O grupo parlamentar do PSD elogiou a estação de triagem dos lixos, também nos Viveiros,que tem contribuído para a autarquia saber quem são as empresas e cidadãos que têm ou não contribuído para a protecção do ambiente, procedendo assim à bonificação ou penalização da taxa municipal, consoante o caso.
«É com uma grande satisfação que se vê que há uma grande preocupação na maior cidade da Madeira e, sobretudo, vê-se que há um município que colabora positivamente para a melhoria da imagem da Madeira», concluiu Jaime Filipe Ramos.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos