domingo, 6 de junho de 2010

Deputados do PSD fizeram passeio a pé e elogiaram obras nas levadas

Política ambiental eficaz






O grupo parlamentar do PSD na Assembleia Legislativa da Madeira assinalou ontem o Dia Mundial do Ambiente, com um passeio a pé por uma das levadas mais emblemáticas, a que liga a Portela ao Ribeiro Frio, num percurso de onze quilómetros, recentemente recuperado.
No final do mesmo, em declarações aos jornalistas, o porta-voz dos deputados “laranjas”, Bruno Macedo, sublinhou que, em termos governamentais, «a política tem passado pela requalificação e beneficiação dos percursos pedestres existentes na RAM».
«Neste momento, já temos 17 percursos pedestres intervencionados, 14 na Madeira e três no Porto Santo. Há um investimento total na ordem dos 4,8 milhões de euros, sendo que cerca de 70% são da responsabilidade do FEDER e trinta por cento do orçamento regional», recordou.
O deputado madeirense sublinhou que «o objectivo principal passa por beneficiar os nossos percursos pedestres, que são, de facto, um ex-libris para o turista que nos visita, e também para os habitantes da Região Autónoma da Madeira».
«Esta intervenção tem como objectivos: primeiro, melhorar as condições de segurança das veredas, em segundo aumentar a capaciadde de utilização das mesmas, quer por parte dos turistas quer por parte dos habitantes da Região, em terceiro preservar os nossos recursos naturais e paisagísticos e, em quarto lugar, melhorar o acesso, se houver necessidade disso, para acudir em caso de socorro; frisou também.
O deputado diz ser justo «relevar a politica ambiental do Governo Regional, que assenta no desenvolvimento sustentado e que faz com que o binómio homem/natureza se conjugue dentro de uma harmonia que interessa realçar neste dia».
«Nós achamos que é preciso ter visão das coisas e que todo o trabalho que tem sido feito, em termos ambientais, pelo Governo Regional, é um trabalho que mostra empenho, dedicação e uma visão de futuro para aquilo que nós queremos implementar na Região», complementou.
Bruno Macedo diz que é preciso não esquecer que «o ambiente é muito importante, não apenas como recurso mas também porque é essencial para o desenvolvimento humano e desenvolvimento sustentado que a RAM, como é óbvio, persegue e pretende implementar, sempre em benefício directo das suas populações».
«Com esta política, tem sido possível melhorar, em muito, as condições ambientais da RAM e está à vista as obras que têm sido feitas, no sentido de melhorar os nossos recursos naturais», concluiu.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos