domingo, 13 de junho de 2010

Estátua da Senhora de Fátima fica situada junto à Igreja do Imaculado

Estátua marca visita da imagem peregrina









Largas centenas de pessoas associaram-se, ontem à tarde, à cerimónia de bênção da estátua da imagem da Senhora de Fátima, situada junto à igreja do Imaculado Coração de Maria.

Um estátua que, como salientou na ocasião o bispo do Funchal, que presidiu à cerimónia, representa um "marco histórico" que perpetua a visita da imagem peregrina à Madeira.

"Um sinal de reconhecimento da hora presente e de memória para o futuro", sublinhou D. António Carrilho no decorrer do acto solene.
Um momento vivido com muita emoção pelos fiéis presentes, não só paroquianos do Imaculado Coração de Maria, mas também católicos oriundos de outras freguesias do Funchal. De resto, a grande afluência de pessoas obrigou, inclusivamente, à interrupção do trânsito automóvel nas ruas situadas nas imediações, enquanto decorreu a cerimónia.

O prelado funchalense, que antes celebrou uma missa na igreja local, lembrou que a data de ontem assume um significado especial para os católicos madeirenses, daí ter sido a escolhida para a realização deste cerimónia. Por um lado, porque fez precisamente oito meses que a imagem peregrina chegou à Região, por outro porque a Igreja celebra neste dia a festa do Imaculado Coração de Maria. Sem esquecer que é também a 12 de Junho que a Diocese do Funchal comemora o 496.º aniversário da sua criação.

A estátua, concebida em mármore branco, está situada no jardim anexo ao adro da igreja do Imaculado Coração de Maria. O acto de descerramento foi efectuado por um grupo de crianças da paróquia que recebeu recentemente a primeira comunhão.



DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos