terça-feira, 8 de junho de 2010

Iate do ano no Funchal

O 'Ingot' recebeu em 2009 a distinção da International Award como o melhor do ano, na categoria dos iates até aos 50 metros.





Numa escala classificada de reabastecimento e descanso da respectiva tripulação, esta decorreu no âmbito da viagem de reposicionamento deste luxuoso iate das Caraíbas para o Mediterrâneo, onde irá operar, em regime de charter, no Verão.

Construído no estaleiro naval Burger Boat Company - um dos mais conceituados estaleiros dos Estados Unidos da América -, no ano de 2008, sob projecto de arquitectura naval da autoria da Burger, a decoração interior esteve a cargo da Vripack Naval Architects.

Com casco e super estruturas em alumínio, o 'Ingot' mede 46,56 metros de comprimento por 9,04 de boca (largura) e está equipado com dois motores diesel, da Caterpillar, com 1.000 hp/cada, podendo atingira uma velocidade de cruzeiro aos 13 nós, atingindo a sua velocidade máxima aos 15 nós . Tem uma autonomia de navegação estimada em 4.000 milhas.

Ao nível das actividades de lazer passíveis de serem praticadas pelos hospedes, está apetrechado com vários equipamentos náuticos existentes a bordo, com destaque para caiaques, motas de água, prancha à vela, equipamento de pesca grossa, entre outros.

Iate do ano em 2009

O 'Ingot' recebeu em 2009 a distinção da International Award como o melhor do ano, na categoria dos iates até aos 50 metros, uma cerimónia que decorreu em Ft. Lauderdale, na Florida, em Outubro do ano passado.

Projectado para ser um iate amigo do meio ambiente, tem uma área interior de 5.025 metros quadrados e cerca de 4.150 metros quadrados de pavimento exterior, incluindo zonas de lazer.

Dispõe de quatro cabines VIP king-size, tem um piso aquecido e é concluído em mármores raros, granitos e ónix. Está equipado com os modernos sistemas de navegação e de comunicações, garantindo segurança e comodidade.



DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos