sexta-feira, 4 de junho de 2010

É necessário instalar postos de recarga eléctrica

Defende António José Brito, da Algarve Renovável






Um próximo passo na Região no que concerne aos transportes amigos do ambiente deve ser a colocação de postos de recarga eléctrica para os veículos movidos a este tipo de energia. A ideia foi, ontem, defendida por António José Brito, da “Algarve Renovável”, que foi prelector numa conferência no âmbito da “Expo Energias”, que decorre no Largo da Restauração.
António Brito entende que todas as estações de serviço deviam ser obrigadas a ter «uma tomada eléctrica com contador», já que em Portugal quem guia um veículo eléctrico «atravessa desertos todos os dias». No continente, a instalação destes postos tem vindo a ser prometida, mas «todos os anos se vão adiando as coisas». Apesar de em número reduzido, ainda assim já existem alguns.
Por outro lado, dado que na Região estes postos ainda não existem, defende que esse deverá ser o próximo passo. Aliás, frisou que cada posto custa «no máximo 50 a 100 euros» e que «para uma entidade pública não é nada de transcendente». António Brito frisa, contudo, que os descontos nos estacionamentos que existem no Funchal para este tipo de veículos «é um bom passo no sentido de incentivar as pessoas a utilizar meios de transporte mais amigos do ambiente para entrar nas cidades».
Este responsável salientou também que no que diz respeito a transportes públicos amigos do ambiente, o Funchal está à frente do resto do país, sendo a única cidade que tem os mini-autocarros “Gulliver”.



Jornal da Madeira


Está ultima afirmação está incorrecta





A Cidade de Almada também vai ter os pequenos Autocarros Gulliver a circular

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos