sábado, 19 de junho de 2010

Luís Santos Costa visitou obra no sítio do Lombo de São João

Escola remodelada na Ribeira Brava






O secretário regional do Equipamento Social, que ontem foi as obras em curso na Escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Lombo de São João, no concelho da Ribeira Brava, disse que aquele é um exemplo do esforço que tem sido feito pelo Executivo madeirense ao nível das intervenções para redimensionamento de vários estabelecimentos de ensino na Região.
Tal como afirmou Luís Santos Costa, trata-se de uma obra que está integrada «no programa dos redimensionamentos que nós temos vindo a fazer nas escolas da Região, fundamentalmente, escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico, de maneira a transformá-las também em Escolas a Tempo Inteiro, envolvendo também o pré-escolar e, nessa medida, são redimensionamentos que têm como resultado uma escola praticamente nova».
Esta iniciativa serve, por isso, acrescentou Luís Santos Costa, «para mostrar que o Governo continua a fazer as obras constantes do seu programa que apresentou perante a população de 2007 e esta é uma delas. Nós temos vivido muito virados para as consequências do temporal, mas não esquecemos todas as outras obras que estão a ser feitas».
Ainda ao nível da construção de estabelecimentos de ensino, Luís Santos Costa recordou que estão também a ser construídas a «Escola Básica de 2.º e 3.º Ciclos de São Jorge, que também deverá ficar concluída a tempo de abrir no próximo ano lectivo, bem como a Escola Básica do Espírito Santo, em Câmara de Lobos, que deverá também abrir em Setembro».
Além disso, e já no âmbito desportivo, Luís Santos Costa apontou ainda a construção da piscina do Curral das Freiras, que é outra obra que está a avançar, que já está no terreno, entre outras».



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos