sexta-feira, 4 de junho de 2010

Inauguração do Reservatório das Águas Mansas

Decorreu no sítio das Águas Mansas, Freguesia de Gaula, Concelho de Santa Cruz.




O Presidente do Governo Regional da Madeira, no dia 2 de Junho, pelas 17:00 horas, inaugurou o Reservatório das Águas Mansas, no sítio das Águas Mansas, Freguesia de Gaula, Concelho de Santa Cruz.

A execução do Reservatório das Águas Mansas representa a concretização de mais uma das acções previstas no Programa de Governo no âmbito da melhoria do abastecimento de água às populações.

Trata-se de um reservatório em betão armado, com capacidade de armazenamento para 1.000 m3 e que permite o reforço do abastecimento público de água potável à população das zonas altas do Concelho de Santa Cruz, em particular da Freguesia de Gaula.

Este reservatório, implantado à cota 750, é abastecido com água proveniente da Estação de Tratamento do Santo da Serra por intermédio de uma conduta adutora com o diâmetro de 200 mm lançada ao longo da Levada da Serra do Faial com 4.400 metros de extensão.

A obra incluiu ainda o lançamento de condutas para ligação à rede de distribuição numa extensão de 950 metros, a construção de um posto de desinfecção da água por intermédio da injecção de hipoclorito de sódio e a integração das novas infra-estruturas no Sistema de Telegestão da IGA.

Trata-se de um investimento do Governo Regional orçado em Um Milhão de Euros, tendo sido co-financiada pela União Europeia ao abrigo do Fundo de Coesão.





















PGRAM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos