quarta-feira, 16 de junho de 2010

Jet2.com terá mais dois voos regulares para a Madeira em 2011

Companhia britânica reforçará a rota de Manchester e abrirá Leeds




A companhia aérea britânica de baixo custo Jet2.com anunciou na semana passada a realização de mais dois voos regulares do Reino Unido para a Madeira. Um de Manchester, de onde a transportadora iniciou um voo semanal no passado dia 3 de Maio, e outro do Leeds/Bradford.

Segundo sabemos a decisão da Jet2.com surge face à grande procura que existe na rota de Manchester para a Madeira, que passará a ter dois voos semanais a partir do Abril de 2011, às segundas e às sextas-feiras, e ao facto de Leeds ser um mercado interessante, já que se prevê uma retoma dos clientes tradicionais da nossa ilha, já a partir do próximo Inverno. O voo começará em Fevereiro de 2011 e realizar-se-á às segundas-feiras. Em todas estas ligações a companhia britânica utilizará aviões Boeing 737-300 com capacidade para 148 passageiros. As reservas e vendas de bilhetes já estão abertas no site da empresa (www.jet2.com).
Estas rotas são apoiadas pelo Programa 'Initiative:pt', no âmbito da parceria entre a ANAM, o Turismo de Portugal e a Associação de Promoção da Madeira.
Aquando da abertura da linha de Manchester, no mês passado, o secretário de Estado do Turismo tinha afirmado que a entrada de mais uma companhia na Madeira é o culminar de três anos de negociações e de trabalho "articulado" entre governos da República e Regional que vem reforçar a oferta junto de um mercado importante para a Madeira. "A nossa determinação é que este trabalho possa continuar no futuro próximo com outras iniciativas", observara Bernardo Trindade.

Nessa mesma oportunidade a directora regional do Turismo, Raquel França, apontou para uma continuidade do trabalho desenvolvido nos mercados tradicionais, apontando por outro lado o que estava igualmente a ser feito junto de companhias aéreas e de operadores turísticos nos mercados emergentes da Federação Russa, Polónia e Estónia.

A entrada de turistas britânicos na Madeira sofreu nos últimos doze meses uma queda de cerca de 20% por factores que são, de certo modo, exteriores a este destino, e que se devem sobretudo à crise verificada no Reino Unido, onde a venda de pacotes de férias desceu de forma significativa, nomeadamente para destinos de maior qualidade e de preço superior aos massificados das praias mediterrânicas e das ilhas espanholas.

O reforço das ligações para a Madeira por parte da Jet2.com deixa antever uma melhoria na oferta de voos e potencia a retoma do mercado, quer para a hotelaria tradicional, quer para os empreendimentos de 'time-sharing' e de habitação turística, que, também, no últimos dois anos, têm sofrido quebras.

Todas as entidades envolvidas no processo de captação de novas rotas para a Madeira - ANAM, Secretaria de Estado do Turismo e Associação de Promoção da Madeira - continuam empenhadas em negociações que poderão a curto prazo resultar em novos anúncios de mais rotas para a Região Autónoma de aeroportos europeus.

A Jet2.com é propriedade do grupo Dart Group, PLC, cotado na Bolsa de Valores de Londres (Stock Exchange). No ano passado a companhia transportou oito milhões de passageiros e facturou 505 milhões de euros.

A Jet2.com tem 30 anos de existência, vende actualmente cerca de 87% dos seus bilhetes na Internet, através do seu site e é considerada uma das companhias mais pontuais do Reino Unido.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos