terça-feira, 8 de junho de 2010

Autarquia de São Vicente terá elevador

Obra apresentada à Associação de Deficientes da Madeira







A Associação de Deficientes da Madeira – Delegação Local do Funchal anteve onte uma reunião com a Câmara Municipal de São Vicente, num encontro que teve por objectivo apresentar àquela autarquia os elementos que compõem a nova direcção e o Plano de Actividades para o ano em curso. Mas, o objectivo principal, de acordo com Filipe Rebelo, foi o de analisar formas de estabelecer protocolos entre a ADM e a Câmara Municipal de são Vicente, com vista à promoção e defesa dos interesses gerais, indivividuais e colectivos das pessoas portadoras de deficiência.
Segundo o responsável pela Associação, esta pretensão tem sido manifestada às Câmaras Municipais. Após a autarquia funchalense, a direcção reuniu com a de São Vicente e, na próxima semana, tem um encontro marcado com a edilidade de Câmara de Lobos. «O objectivo é sempre abrir uma porta e sensibilizar os responsáveis máximos das autarquias sobre as barreiras arquitectónicas, os estacionamentos, apoios para os trabalhos desenvolvidos pela ADM perante a sociedade».
O dirigente mostrou-se satisfeito com a receptividade demonstrada pelo autarca de São Vicente, Jorge Romeira, para a resolução dos problemas e propostas apresentados pela ADM. «Mostrou-se muito sensível. Vai até fazer obras no edifício com a implementação de um elevador, disse que vai haver estacionamentos dentro do concelho e apoiar as pessoas com mobilidade reduzida», referiu. Ficou manifestada a dispobilidade em ajudar a Associação, dentro das possibilidades.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos