sábado, 5 de junho de 2010

Motas de água são novidade (SANAS)






Além dos meios de que o SANAS já tem ao dispor e que a legislação obrigada, Paulo Rosa Gomes disse ao DIÁRIO que este ano a novidade será o conjunto de três motas de água que farão serviço sobretudo nas praias mais procuradas da Região. "São motas de água preparadas para o socorro em mar", dispondo de uma maca em 'atrelado'.

Além disso, o SANAS continuará a ter ao serviço uma embarcação de apoio classe D que estará em Machico, tal como aconteceu no ano passado.
Rosa Gomes garante que está tudo operacional e que todos os elementos do SANAS estão prontos a actuar em caso de necessidade de prestar socorro no mar, através das estações já existentes no Funchal, Santa Cruz.

O objectivo é o de criar agora uma estação, mesmo que a título provisório, no Porto Moniz. O responsável afirma que a vontade é partilhada pelo Governo Regional visto ser uma zona onde ocorrem habitualmente alguns acidentes no mar. "Queremos montar uma estação provisória, com alguns elementos e uma embarcação, que de resposta às necessidades daquela zona da ilha", disse.

Na próxima semana está prevista uma reunião com a autarquia do Porto Moniz a fim de ser discutida a criação da estação local do SANAS e, se tudo correr dentro do previsto, antes do final do ano a estação será disponibilizada.



DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos