quarta-feira, 16 de junho de 2010

'Excellence III' no porto






De regresso à Região, em escala de reabastecimento, esteve o megaiate de luxo 'Excellence III'. Procedente do porto de Port Everglades, na Florida, deu entrada na Pontinha ao final da tarde de anteontem, zarpando pelas 07h00 de ontem com destino ao Mediterrâneo.

A exemplo da maioria dos megaiates que aportaram recentemente ao porto do Funchal, o 'Excellence III' operou nos últimos seis meses nas Caraíbas em regime de charter, regressando agora à Europa, onde irá permanecer até ao final de Setembro.

Construído em 2001 nos estaleiros A&R Donald Starkey, mede 57,3 metros de comprimento e 10,70 de boca (largura).

Está equipado com dois motores CAT de 1.400 Km que lhe conferem uma velocidade de cruzeiro na ordem dos 14 nós. Já no que respeita às telecomunicações existentes a bordo, está equipado com sistemas de satélite para comunicações e internet.

Ao nível das acomodações está equipado com seis suites 'master' podendo receber um total de 12 hóspedes. Todas as suites estão equipadas com plasma e sistema de comunicações e sistema de som 'suround'. Ao nível da tripulação, a mesma é constituída por 14 elementos.

Com um custo semanal de aluguer na ordem dos 300.000 euros, os clientes podem usufruir de vários equipamentos de diversão e desportivos, destacando-se duas embarcações de 7,5 metros, duas motos de água, várias pranchas de windsurf, dois caiaques, equipamento para a prática da pesca à cana, equipamento de mergulho subaquático, entre outros.

Refira-se, por fim, mais uma escala do navio butaneiro 'Ocean Primero' no Centro Logístico de Combustíveis da Madeira. Procedente do porto de Leixões, este navio, que navega com bandeira britânica, tem chegada anunciada para as 09h00 de hoje onde procederá à trasfega de 1.600 toneladas de gás, 800 de gás propano e, as restantes, de gás butano.

O final desta sua escala na Região prolongar-se-á até às 08h30 de amanhã, zarpando com rumo ao porto de Sines.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos