domingo, 13 de junho de 2010

Grande Homenagem ao Sérgio Borges& Conjunto Académico João Paulo.







Referência inquestionável da música madeirense, Sérgio Borges será homenageado pela nova geração de artistas da Madeira, que estará, no próximo dia 3 de Julho, às 21 horas, no Teatro Municipal Baltazar Dias, em concerto de homenagem ao artista e ao seu grupo, o Conjunto Académico João Paulo.


Vânia Fernandes, Miguel Pires, Sofia Relva, Paulo Freitas, Bruno Airaff, Rubina Fernandes, Maria da Paz e Sarah Borges, entre outros convidados surpresa voltam a dar vida a temas como “Milena” e “Eu tão só”, sob direcção artística de Barroco Azevedo e Georgy Titov, no espectáculo pensado pela 4EVART – organização e produção de eventos, de Daniel Borges e João Almeida, responsável pela dinamização de espectáculos.
Assim, no próximo dia 3 de Julho, os artistas referidos vão cantar temas de Sérgio Borges e o Conjunto Académico João Paulo. «Será uma viagem desde os anos 60 até à actualidade num evento repleto de glamour que promete marcar a memória dos presentes», garante Sofia Relva, da organização, em declarações ao JM.


Em suma, «em 2010 surge a tão merecida homenagem a um grupo que fez história a nível nacional», que começou como um grupo musical de liceu e tornou-se na primeira banda a lançar um LP, a ter clube de fans e a utilizar guitarra eléctrica na TV em Portugal». E que, tantos anos após terem terminado como grupo, ainda hoje dão que falar, como demonstrou o facto de a colectânea de êxitos lançada em 2008, ter esgotado nas lojas FNAC.
Recorde-se ainda que Sérgio Borges, nascido na Madeira a 18 de Outubro de 1944, foi o primeiro madeirense a participar no Festival RTP da Canção (em 1966), com o tema «Eu nunca direi Adeus», que conquistou o segundo lugar e que acabou por ser editado num disco do Conjunto Académico João Paulo.


Com vários sucessos na carreira, é também de lembrar que, em 2005, foi um dos homenageados com o Galardão da Cultura atribuído pelo Governo Regional.
Agora, em 2010, Sérgio Borges volta à ribalta, nas vozes de artistas que o idolatram.


Jornal da Madeira






Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos